sexta-feira, maio 10, 2024
DestaquesPolítica

Santana do Paraíso celebra termo de compromisso com Ministério Público Estadual 

SANTANA DO PARAÍSO – A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso firmou Termo de Compromisso com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) para executar o projeto socioambiental de ampliação do galpão de coleta seletiva do município, a ser custeado por medida compensatória ambiental. A assinatura do termo aconteceu na última quinta-feira (24), na promotoria de Justiça de Ipatinga.

O novo galpão de coleta seletiva será instalado no bairro Horto do Paraíso em área de 1.100m². O objetivo da ampliação é fomentar a coleta seletiva, diminuir a quantidade de resíduos encaminhados para o aterro sanitário, economizar recursos naturais, reduzir a poluição ambiental, gerar empregos e conscientizar a população da importância da preservação do meio ambiente e sustentabilidade. “Santana do Paraíso recicla 70% do lixo domiciliar, atingindo um percentual 14 vezes maior que a média nacional. A população paraisense adere de tal forma à coleta seletiva, que a meta é que, com a ampliação do galpão, até 2024, o município atinja 100% do lixo reciclado”, aponta o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato.

“O Ministério Público está muito feliz com a oportunidade de ampliar um projeto de referência na região, que é a coleta seletiva de Santana do Paraíso. A partir deste ato, reafirmamos a postura do MP de estimular as transformações sociais”, ressaltou o promotor de Justiça, Rafael Pureza. O MPMG repassará o valor de R$702.000,00, proveniente de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) e infrações ambientais.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *