sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi-CDL tem nova presidente

A empresária Edilene Lopes Fonseca é a nova presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi-CDL

IPATINGA – A empresária Edilene Lopes Fonseca é a nova presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi-CDL. Ela e as demais integrantes da sua diretoria assinaram o termo de posse na quinta-feira (24), na sede das entidades, localizado na rua Uberlândia, no Centro de Ipatinga.  Edilene Lopes é gestora da agência O Giro Turismo e faz parte do Conselho da Mulher Empreendedora há mais de 15 anos.

Com o objetivo de promover a integração da mulher na classe empresarial, o Conselho da Mulher Empreendedora é um órgão consultivo da Aciapi e CDL de Ipatinga. É composto por mulheres voluntárias que atuam como empresárias, executivas e profissionais de empresas. Para fazer parte do Conselho, as mulheres precisam ser associadas das entidades. A diretoria do Conselho é eleita a cada dois anos, sempre no mesmo ano que houver eleição para diretoria da Aciapi e CDL.

Confiante

Edilene Lopes destacou que está confiante para esse novo desafio que ela assumiu à frente do Conselho da Mulher Empreendedora durante o biênio 2023-2025. “Quando a gente se dispõe a fazer e aceitar uma responsabilidade como essa, é muito importante pensar nas ações daqui para frente. E eu tenho muitas ações. São vários projetos que já desenvolvemos, mas que é possível avançar mais, aumentar a visibilidade e criar mais ações pontuais. O planejamento para 2023 vai ser de suma importância”, afirmou.

Grupo

Para Edilene Lopes, tudo que é planejado com um grupo de mulheres que querem realmente fazer acontecer, fica mais fácil. “A responsabilidade se divide entre tarefas, ações e planejamento de tempo, porque todas trabalham e todas são empreendedoras. Além disso, são pessoas que têm a sua vida pessoal, que envolve netos, filhos e maridos. No entanto, a mulher tem essa de querer fazer ainda mais coisa. A mulher realmente é plural. Ela não consegue ficar simplesmente nessa de só trabalhar e ir para casa para descansar para começar o outro dia. A mulher faz muitas outras coisas. Então as mulheres cada vez mais ocupam cargos importantes dentro da sociedade e chegou a minha hora de assumir a presidência do Conselho”, afirmou.

Legado

Conforme Edilene, o convite para assumir esse novo cargo foi feito tanto pelos presidentes da Aciapi e CDL quanto pelas diretoras do Conselho da Mulher Empreendedora, incluindo a então presidente Marilane Santos, que deixa o cargo a partir de agora. “A Marilane desempenhou um papel brilhante durante seis anos, três mandatos, à frente do Conselho. Portanto, eu tenho essa responsabilidade de dar continuidade a esse legado dela, além de realizar novas ações. Vale destacar que eu faço parte do Conselho da Mulher Empreendedora há mais de 15 anos. Entrei logo no primeiro mandato do Conselho, que existe há quase 17 anos”, ressaltou.

Diretoria 

Cargo – Nome – Empresa

Presidente – Edilene Lopes Fonseca – O Giro

Vice-presidente – Gizele Souza Silva Leal – Farmabiente

Diretora Secretária – Maria da Glória Silva – Glória Confecções

1ª Diretora Financeira – Clenilse Freire Silva – Drogaria Veneza

2ª Diretora Financeira – Maria Lúcia Neves Louzada – Óticas Visão

Diretora de Assuntos da Educação – Elivete de Oliveira Silva Ribeiro – Elivete Ribeiro Consultoria

Diretora de Marketing – Nicoly Marques – Nicoly Cordeiro Marques

Diretora de Comunicação – Raquel Lino da Silva – Raquel Lino

Diretora de Relações Sociais – Karina de Paula Damião Condé – Damiani

Diretora de Assuntos Jurídicos – Marinha Nogueira Xavier – Ipaseg Seguros

Diretora de Assuntos do Poder Público – Jeanete Fernandes – Excellence Desenvolvimento Profissional

Diretora de Assuntos de Saúde – Marilane de Cáscia Silva Santos -Cross Trainer

Diretora de Assuntos de Meio Ambiente – Viviane Macedo Reis Araújo – Saberes Cursos Englhis House

Conselheira – Maria Rosa de Fátima Salles Fonseca – Ponto Óptico

Conselheira – Séfora da Conceição Fernandes Bastos Bizarro – Sefora Calçados

Conselheira – Ricciane Martins Vieira Tristão – Bebê & Cia

Conselheira – Aline Rinaldi Ayres Reis e Coelho – Designer de Sobrancelhas

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *