segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolítica

Sala Mineira do Empreendedor funciona em novo endereço

IPATINGA – A Sala Mineira do Empreendedor, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Ipatinga, o Sebrae/MG e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), tem como propósito a melhoria e a simplificação do ambiente de negócios no município.

O objetivo central é facilitar a abertura de novos empreendimentos. Para isso, o organismo disponibiliza atendimento especial para o Microempreendedor Individual – MEI.

Por meio da Sala, o MEI pode fazer a inscrição de sua empresa, alterar as atividades exercidas e o endereço de seu empreendimento, dar baixa no seu CNPJ, emitir a guia de pagamento mensal e fazer a declaração anual do Simples Nacional.

Além disso, a Sala orienta o empreendedor na emissão de notas fiscais por meio do sistema municipal de notas fiscais eletrônicas e como ter acesso aos cursos gratuitos de empreendedorismo disponibilizados pelo Sebrae.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Dijalma Pires de Matos Barroso, destaca a importância da disponibilização desses serviços, pois a formalização oferece diversas vantagens aos microempreendedores, como a possibilidade de abrir uma conta bancária da empresa, emitir notas fiscais, vender para outras empresas, participar de licitações públicas e ter acesso a empréstimos com melhores condições para investir no crescimento do seu próprio negócio.

Um detalhe importante: todos os serviços prestados pela Sala são gratuitos e não precisam de agendamento. O horário de atendimento é de 12h às 18h, de segunda a sexta. E, agora, com a mudança provisória do endereço do prédio-sede do poder Executivo, enquanto a edificação original é reformada na praça dos Três Poderes, no Centro, ela funciona no segundo andar (sala 218) da Prefeitura na avenida Carlos Chagas, 789, bairro Cidade Nobre.

O contato por WhatsApp é o (31) 3829-809 e o email para mais informações é saladoempreendedordeipatinga@gmail.com.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *