sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

“Programa Bem Me Quer”, em Timóteo, tem novo número de telefone | (31) 99066-8857

TIMÓTEO – A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo divulga novo número de celular para interessados em se cadastrar no Programa Bem Me Quer – Família Acolhedora: (31) 99066-8857.

A iniciativa visa criar um canal exclusivo para informações sobre o Programa, com agilidade para esclarecer as dúvidas dos interessados em acolher temporáriamente uma criança ou adolescente afastados de sua família por meio de medida de proteção da Justiça.

O Programa Bem Me Quer foi implantado no município de Timóteo, em meados de agosto de 2021, para evitar a institucionalização de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O acolhimento familiar é provisório, podendo atingir no máximo 18 meses, um forma de poder oferecer um lar à criança ou adolescente que acrescente algo mais à formação desses jovens em momento de dificuldades.

O que é o acolhimento?

Para participar do Programa Bem Me Quer – Família Acolhedora, é necessário fazer o cadastro junto à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Após ser selecionada, a família recebe capacitação e passa a receber a criança ou adolescente com a autorização da Justiça, por meio da assinatura de um Termo de Guarda. As famílias participantes recebem um auxílio para as despesas da guarda temporária e podem contar com o apoio dos assistentes sociais ligados ao Programa. Mais informações pelo novo número: (31) 99066-8857 (Whatsapp).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *