domingo, julho 21, 2024
DestaquesPolítica

Prefeitura realiza sorteio de apartamentos remanescentes do programa Fabri Meu Lar

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Planejamento, Meio Ambiente e Habitação, realizou o sorteio complementar para unidades habitacionais remanescentes do Programa Fabri Meu Lar.

A iniciativa beneficia 31 famílias que, ao cumprir os critérios do programa, terão a chance de realizar o sonho da casa própria. Foram sorteados os futuros ocupantes de 22 unidades no Residencial Buritis e nove no Condomínio Retiro Contente I, além dos suplentes.

A solenidade aconteceu na noite da última segunda-feira, 19/6, no auditório do Paço Municipal com transmissão ao vivo pelas redes sociais oficias da Prefeitura. E mais uma vez, com grande participação das famílias inscritas.

Dentre as pessoas contempladas, presentes no momento do sorteio, estavam Aparecida Denice de Souza. “Estou muito emocionada. Meu filho fez a inscrição para mim e acreditei que Deus iria realizar meu sonho. E hoje recebi este presente. O tempo não é nosso, tudo acontece no tempo de Deus”, agradece.

“Foi muito emocionante. Três pessoas sorteadas estavam presentes e é muito gratificante ver uma família realizar um sonho e, enquanto gestão pública, pode ajudar a concretizá-lo. Esta é uma gestão de eficiência, que fala por si”, completa o vice-prefeito Sadi Lucca, na ocasião.

LISTA DE SORTEADOS

Para este sorteio, o prazo de inscrição ficou aberto entre 27 de março a 28 de abril de 2023. Os interessados puderam realizar as inscrições pelo site de Prefeitura ou presencialmente na Gerência de Habitação.

A lista oficial dos sorteados – titulares e suplentes – está na Gerência de Habitação e será publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira, 21/6.

Os candidatos cujos nomes não são exibidos, são aqueles que se declararam no momento do cadastro possuir medida protetiva. Essas pessoas poderão se identificar através do número de CPF e a data de nascimento.

UNIDADES HABITACIONAIS

Os apartamentos remanescentes são aqueles cujas famílias se inscreveram, foram sorteadas anteriormente, mas não tiveram a documentação aprovada pela Caixa Econômica Federal; e/ou foram constatadas irregularidades após o recebimento das chaves.

No total, a gestão Novos Tempos entregou 788 apartamentos nos bairros Contente (Condomínio Retiro Contente I) e São Vicente (Residencial Buritis), beneficiando mais de 3 mil pessoas com condições dignas de moradia e segurança e infraestrutura adequada.

No momento, não está previsto a abertura de prazo de novas inscrições e/ou sorteio de unidades habitacionais pelo programa pelo Fabri, Meu Lar. Mas o secretário de Governança de Planejamento, Habitação e Meio Ambiente, Douglas Prado, antecipa que o município trabalha para ampliar o Fabri Meu Lar.

“Ficamos orgulhosos por fazer parte da vida dessas pessoas. Hoje são centenas de famílias morando nos dois residenciais, com segurança e dignidade. E quem não foi sorteado, não desanime; pois continuamos buscando recursos para trazer novas unidades habitacionais para a cidade”, afirma Douglas Prado.

O programa habitacional do município conta com subsídio do governo Federal.

PRÓXIMOS PASSOS

As famílias sorteadas terão o prazo de 30 dias, contados a partir da publicação da lista oficial de contemplados, para comparecer presencialmente junto ao setor de Habitação da Prefeitura, apresentar a documentação exigida e esclarecer eventuais dúvidas.

Os documentos são usados para a montagem do dossiê que será enviado pelo município à Caixa Econômica Federal para análise individual dos beneficiários. Portanto, é fundamental que os documentos de todo o grupo familiar sejam apresentados e estejam legíveis e corretos.

Concluída esta etapa, é feita análise de documentos pela Caixa Econômica Federal, sendo aprovado, é agendada a assinatura dos contratos e então, entregue as chaves para os futuros moradores que cumprirem os critérios do programa.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *