segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesSaúde

Prefeitura de Ipatinga orienta servidores sobre malefícios das drogas e do álcool

IPATINGA – Implementando o projeto “Cuide-se mais”, da Seção de Assistência e Benefício (Seabe), a Secretaria Municipal de Administração de Ipatinga (SMA) contemplou os servidores, nesta terça-feira (28), com uma palestra alusiva à Campanha Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo.

Ministrada pelo Sargento Aluízio Estevão e Cabo Sidney Rosa, da Polícia Militar de Minas Gerais, especialistas no assunto abordado, o evento contou com a participação de mais de 90 servidores públicos.

O objetivo da iniciativa é colocar o tema em evidência, estimular a reflexão sobre os cuidados com a saúde e conscientizar o funcionalismo sobre os malefícios decorrentes do uso indevido dessas substâncias tanto no ambiente social quanto durante as atividades profissionais, destacando a importância da prevenção e do tratamento.

A gerente da Seção de Assistência e Benefício (Seabe), Daiane Oliveira, afirma que o evento evidencia a preocupação da gestão municipal com a atenção à saúde, o bem-estar físico e a qualidade de vida dos servidores. “A ideia de realizar essa ação surgiu diante da relevância social do assunto. Durante todo o ano colocamos temas de grande importância em evidência e realizamos campanhas de concientização quanto à saúde, sempre visando o desenvolvimento do servidor”, enfatiza.

Projeto “Cuide-se mais”

O “Cuide-se mais” promove a qualidade de vida no trabalho, por meio de ações de prevenção e educação em saúde relacionadas ao uso do álcool, tabaco e outras drogas. Dentre as ações ofertadas aos servidores, destacam-se o acolhimento psicossocial através de atendimentos individuais e em grupo, visitas domiciliares e institucionais, palestras informativas e assistência.

O programa é destinado a funcionários públicos do município, por meio do Seabe. Para ter acesso, o funcionário pode procurar o setor de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no andar térreo do prédio da Prefeitura de Ipatinga (avenida Carlos Chagas, 789 – Cidade Nobre).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *