sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

Prefeitura de Ipatinga investe em obras para melhorar a mobilidade em áreas carentes

IPATINGA – Nesta quinta-feira (14), o prefeito Gustavo Nunes reforçou seu compromisso com a comunidade de Ipatinga ao visitar uma obra de concretagem de escadaria em região de difícil acesso na cidade. A escadaria que interligará as ruas Mar Vermelho e dos Caldeus, no bairro Canaãzinho, terá em torno de 300 degraus, e atenderá uma região historicamente problemática em termos de acesso.

A obra impactará diretamente na vida de mais de vinte famílias locais. Com a conclusão dos trabalhos que deverá acontecer nos próximos trinta dias, centenas de munícipes serão beneficiados em seus deslocamentos cotidianos, tornando a locomoção mais segura e acessível. De acordo com morador do local, Eduardo Carvalho, essa é uma obra que atende a uma demanda antiga. “Estamos muito felizes com a escadaria, há muitos anos esperávamos pelo serviço”.

O engenheiro fiscal de Obras Públicas da Prefeitura de Ipatinga, Robert Kennedy, enfatizou a importância do projeto, destacando que serão utilizados 26 metros cúbicos de concreto na escadaria, que também contará com corrimão e iluminação para proporcionar mais segurança aos usuários.

Além disso, o prefeito Gustavo Nunes anunciou que outras áreas de difícil acesso na cidade também receberão atenção da administração municipal nos próximos projetos. Essa iniciativa reflete o compromisso de atender às necessidades da comunidade e melhorar as condições de acessibilidade em áreas historicamente desassistidas pelo poder público. As ruas Verão (na região da antiga Estrada das Lavadeiras), Flor do Campo e Dama da Noite, no bairro Bom Jardim já foram contempladas com escadas e iluminação e estão garantindo mais qualidade no direito de ir e vir dos cidadãos.

“Embora essas obras possam parecer pequenas em escala, elas têm um impacto significativo na qualidade de vida dos moradores locais e são recebidas com grande satisfação”, ressaltou o prefeito, demonstrando seu compromisso contínuo em promover melhorias que beneficiam diretamente a população de Ipatinga.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *