sábado, julho 13, 2024
DestaquesPolítica

Prefeitura, Câmara de Timóteo e PMMG se unem para restabelecer a sensação de segurança à população

O prefeito Douglas Willkys, o comandante tenente coronel Fabrício  e o presidente da Câmara de vereadores, Reygler Max 

TIMÓTEO – A manhã desta quarta-feira (8) foi de diálogo entre representantes dos Poderes Executivo, do Legislativo e o comandante do 58º Batalhão de Polícia Milita (BPM), tenente coronel Fabrício Pereira Silva. Na pauta as ações adotadas na segurança pública de Timóteo, redução dos índices de criminalidade e restabelecimento da sensação de segurança à população.

O tenente coronel Fabrício lembrou que desde os casos de violência registrados no último fim de semana, a PM intensificou as ações montando operações que acabaram na prisão de diversas pessoas envolvidas com a criminalidade. “A nossa mensagem é simples e direta: a população ordeira e pacífica de Timóteo pode ter certeza de que estamos trabalhando com firmeza para devolver a sensação de segurança a todos”, citou.

Desde o último final de semana em que aconteceram episódios de violência na cidade, o prefeito Douglas Willkys vem mantendo contatos com o comando da PM que, por sua vez, reforçou o policiamento resultando na prisão de pessoas envolvidas com a criminalidade e o tráfico de drogas. Para esta quarta-feira o prefeito convocou uma reunião para alinhar as ações.

“Segurança pública é um assunto sério que se resolve com ações efetivas e a PM está preparada e possui expertise para fazer esse enfrentamento à criminalidade. Nesse momento a ‘politicagem de alguns” não ajuda em nada, ao contrário, só atrapalha”, disse o prefeito se referindo ao uso político da situação e do compartilhamento de informações falsas nas redes sociais.

Douglas também aproveitou para tranquilizar a população sobre a atuação das forças de segurança em Timóteo. “Sabemos do compromisso da PM e da Polícia Civil em garantir a segurança pública. São órgãos preparados e treinados para esse tipo de situação. Todas as ações planejadas e organizadas têm como objetivo fazer com que os níveis de segurança sejam restabelecidos na cidade”, reforçou o prefeito, lembrando que o   Município tem garantido todo o apoio para que esse trabalho seja executado com o melhor resultado possível.

Ele adiantou ainda que em poucos dias a cidade contará com mais um reforço no combate à criminalidade e demais infrações por meio do sistema de videomonitoramento, cujas câmeras estão dotadas com inteligência artificial. São 20 novos equipamentos instalados em pontos estratégicos que irão contribuir com o aprimoramento do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar. A iniciativa conta com o apoio do Consep, poder Judiciário e Ministério Público.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *