segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolítica

Prefeitura de Timóteo destina lotes para construção da sede de diversas entidades

TIMÓTEO – Com a presença de autoridades municipais, de representantes de entidades de classe como a Ordem dos Advogados do Brasil, seção de Timóteo, de conselhos municipais do Idoso, da Criança e do Adolescente, da Câmara de Vereadores, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Associação Comercial e Empresarial e Câmara dosa Dirigentes Lojistas (ACE-CDL) e do deputado federal Hercílio Coelho Diniz foi apresentada na tarde desta quinta-feira (21) a área onde será construído o Núcleo da Cidadania no bairro Funcionários.

O Núcleo da Cidadania será erguido em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados localizada na Rua Dr. José Roque Pires, ao lado do Fórum Dr. Geraldo Perlingeiro de Abreu. A área, que é pública, estava sem utilização e foi totalmente urbanizada recebendo obras de infraestrutura como drenagem pluvial, pavimentação com asfalto, construção de passeio, pintura, sinalização e iluminação de LED.  O investimento, da ordem de R$ 386.923,79, foi viabilizado por meio de uma emenda parlamentar do deputado Hercílio Coelho Diniz.

Com as intervenções realizadas serão destinados lotes para receber os Conselhos Municipais que hoje funcionam no Centro Social Urbano do Primavera; o Conselho Tutelar; as novas sedes da ACE-CDL, da Assistência Judiciária, do Programa de Defesa do Consumidor (Procon) e da OAB Timóteo – Ordem dos Advogados do Brasil que, inclusive, já está com a obra em estágio bem avançado.

Na oportunidade foi prestada uma homenagem à memória do advogado Dr. José Roque Pires que empresta o seu nome à rua que irá sediar as entidades que comporão o Núcleo da Cidadania. Representando a família o também advogado Lucas Roque Pires – que estava ao lado da mãe Ieda, mencionou a honra de participar de um momento tão marcante para homenagear um dos principais profissionais do Direito que atuou no Vale do Aço. Nos anos 1980 o Dr. José Roque Pires depois de um longo período trabalhando em Coronel Fabriciano se mudou para Timóteo onde ajudou na implantação da comarca e da seccional da Ordem dos Advogados.

Para o prefeito Douglas Willkys a entrega da área consolida um modelo de gestão sério e comprometido com os interesses da população. Ele lembra que a área estava sem uma utilização definida e após alguns estudos constatou que o terreno tinha potencial e era estratégico por causa da sua localização e proximidade com o fórum da comarca.

A justificativa para destinar os lotes para as entidades surgiu após a constatação das dificuldades que essas instituições passam pela ausência de sedes próprias, o que pode comprometer a continuidade dos serviços à comunidade. “Tínhamos esse compromisso de até o final do mandato resolver esse problema e oferecer um local digno para que as entidades possam desenvolver de forma tranquila o trabalho que elas já desenvolvem na cidade”, finalizou o prefeito.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *