terça-feira, abril 30, 2024
CidadesDestaques

Operação tapa-buracos realizou mais de 6 mil intervenções na malha viária nos últimos 45 dias

IPATINGA – A malha viária de Ipatinga vem recebendo intervenções diárias nos últimos meses, com a mobilização de equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop). Por meio da operação tapa-buracos mais de 6.000 intervenções foram realizadas em pistas asfálticas de 27 bairros, a operação está abrangendo as ruas secundárias, as avenidas e partes altas da cidade. Trabalhadores e máquinas empenhados na correção de problemas identificados nas vias, visando melhorar as condições de trânsito e levar segurança a motoristas, ciclistas e pedestres.

De acordo com informações da Semop, cinco equipes atuam simultaneamente nos reparos das vias, sendo que em 45 dias foram aplicadas 1500 toneladas de asfalto, em atendimento às necessidades de serviços nos bairros Planalto, Parque das Águas, Caravelas, Iguaçu, Bela Vista, Bom Retiro, Bairro das Águas, Veneza, Jardim Panorama, Cariru, Canaã, Canaãzinho, Bethânia, Castelo, Centro, Vila Ipanema, Horto, Limoeiro, Barra Alegre, Cidade Nobre, Vila Celeste, Forquilha, Jardim Santa Clara, Esperança, Bom Jardim, Ideal e Vila Formosa.

“Nossas equipes estão diariamente nas ruas trabalhando para que as demandas sejam atendidas e as intercorrências resolvidas, em todos os locais mapeados”, destacou o secretário adjunto de Obras Públicas Rafael Bueno.

Os atendimentos são realizados com base em levantamentos dos próprios grupos técnicos do Governo e, também, atendendo a demandas apresentadas pela população por meio dos representantes do Legislativo, lideranças comunitárias e moradores.

Para tornar mais eficiente a supressão de buracos nas vias, qualquer cidadão pode contribuir, informando por meio da Ouvidoria do município pontos que necessitam de atendimento. Os pedidos podem ser formulados pelo telefone 156, via e-mail ouvidoria@ipatinga.mg.gov.bro e pelo aplicativo “Fala Ipatinga”,  que pode ser facilmente baixado no celular por meio da loja Play Store e também na plataforma da Apple. A Prefeitura disponibiliza ainda o número 3829-8198 para registro das solicitações.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *