segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolítica

Obras de contenção e drenagem no Santa Rita, em Timóteo, ganha ordem de serviço

IPATINGA – O prefeito Douglas Willkys assinou na tarde desta quinta-feira (21) a ordem de serviço nº 24/2023 para a execução do muro de contenção e drenagem pluvial na avenida Dom Helvécio Gomes de Almeida, no bairro Santa Rita. O trecho dessa rua caiu durante as chuvas desse ano.

A execução do serviço estará a cargo da empresa EST Brasil Construções e Serviços (PG 508/2023) vencedora da concorrência eletrônica 012/2023 com prazo de entrega de 90 dias. O valor do contrato é de R$ 439.491,45 e prevê a construção de 25 metros de extensão por 4 metros de altura de muro em gabião, instalação de três canaletas de drenagem e rede pluvial de 800mm e 1.000mm, além de uma escada dissipadora.

O prefeito Douglas Willkys lembrou que a Secretaria de Planejamento elaborou o projeto executivo e tentou viabilizar o serviço junto ao governo federal. Como não houve resposta positiva da União, a obra será executada com recursos próprios por meio do Fundo Municipal de Saneamento.

O chefe do Executivo municipal explicou também que após essa intervenção será possível concluir os 10%% restantes da obra de calçamento de todo o bairro, que ficou em suspenso por causa da queda de um trecho da via. Anteriormente o Município já havia realizado o calçamento das ruas Santa Tereza, José de Assis, Braz Moreira e Joaquim Moreira e parte da própria avenida  Dom Helvécio.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *