sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

Marcha para Jesus é confirmada para 23 de setembro em Ipatinga

IPATINGA – Como propõem os organizadores, a cidade de Ipatinga se prepara para um evento de união, fé e compromisso social. A “Marcha para Jesus”, realizada pela Aliança de Ministros Evangélicos do Vale do Aço (Amevaço) com o apoio da Prefeitura Municipal, promete marcar o dia 23 de setembro com uma mensagem de impacto: “Contra a Violência nas Escolas. Em defesa e proteção das nossas crianças, adolescentes e jovens”.

Conforme a Lei nº 1.750, de 18 de janeiro de 2000, derivada de projeto aprovado na Câmara de Ipatinga, Jesus Cristo é oficialmente o padroeiro do município. E, assim, a Marcha para Jesus é mais do que uma manifestação religiosa. Conforme o presidente da Amevaço, pastor Robledo Souto Silva, “neste ano o evento se constituirá numa expressão de solidariedade e empenho pela segurança e bem-estar das futuras gerações”. A iniciativa busca mobilizar a sociedade em geral em prol da causa de proteção das crianças e jovens nas escolas.

Entre outros convidados, a Marcha contará com a presença da cantora Valesca Mayssa, pastor Sidney Almeida e o Palhaço Risadinha. Terá início às 9h, partindo do Novo Centro, em frente à Estação Memória. O trajeto a ser percorrido inclui diversas ruas, passando pela avenida Zita de Oliveira, no Novo Centro, avenidas 28 de Abril e João Valentim Pascoal, rua Diamantina. A programação será finalizada com uma concentração e orações na Praça dos Três Poderes.

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, expressou seu apoio ao evento e à causa que ele advoga em 2023: “A Marcha para Jesus é um momento de união em prol de uma causa nobre. A violência nas escolas é um desafio que precisamos enfrentar juntos como sociedade. A Prefeitura de Ipatinga se une à Amevaço nessa caminhada, buscando um futuro mais seguro e promissor para nossas crianças e jovens”, pontuou.

O pastor Robledo Souto lembra que quem desejar demonstrar seu apoio ao evento pode encomendar camisas alusivas, ligando para o número (31)98823-4821 até o dia 04 de setembro. “A Marcha para Jesus em Ipatinga é um chamado à ação, à conscientização e à esperança. Uma demonstração de que, unidos, podemos criar um impacto positivo duradouro em nossa comunidade. Sua participação é fundamental nesse ato de fé”, assinalou.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *