segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolítica

Leilão online de bens inservíveis da Prefeitura de Fabriciano será no dia 2 de agosto

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Gestão e Transparência, divulga a data do primeiro Leilão de Bens de 2023 (Edital 001/2023), com lances iniciais de R$ 100.

O leilão está confirmado para o próximo dia 2 de agosto, a partir das 10h e será realizado na modalidade online pelo site www.fernandoleiloeiro.com.br. Até esta data, os interessados podem acessar o site da empresa licitada para fazer o cadastro, visualizar fotos e realizar os lances dos lotes de bens públicos da Prefeitura de Fabriciano colocados à venda.

São disponibilizados 28 lotes com itens diversos tais como equipamentos de informática; aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos; mobiliários de escritório, escolares, hospitalares dentre outros; veículos de passeio, ônibus escolares e utilitários (micro-ônibus e vans) e sucatas.

Os itens que estão em leilão também podem ser visitados pelos interessados conforme agendamento em departamentos públicos do município (veja abaixo os endereços e telefones de contato).

PARA PARTICIPAR

Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas. No caso das pessoas físicas, é necessário apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e quando for o caso, procuração do representante legal registrada em cartório. Já as pessoas jurídicas, precisam apresentar o contrato social e CNPJ, além do RG e CPF do seu representante no leilão.

Conforme a Lei Federal 8666/93 é vedado ao servidor público direto ou indireto participar do leilão.

COMO FUNCIONA O LEILÃO?

A diretora do departamento de Almoxarifado e Patrimônio Público, Quézia Neiva, explica que o leilão funciona com a abertura de lances a partir do mínimo estipulado pelo leiloeiro. “Quem oferecer o maior lance é considerado o comprador do lote. É necessário agendar a retirada dos itens junto ao Almoxarifado mediante comprovação do depósito do valor referente ao lote adquirido e da documentação do arrematante”, detalha.

O arrematante terá o prazo de 72 horas (3 dias) para pagamento dos valores de arrematação e comissão do leiloeiro. Os bens arrematados precisam ser retirados em até 30 dias (corridos) após o leilão. Após este prazo, o arrematante perderá o direito ao bem adquirido, assim como pagamento já efetuado, sendo o bem incluído novamente ao patrimônio da Prefeitura.

Caso o preço mínimo estipulado não seja atingido, a Prefeitura tem o direito de não realizar a venda. “De acordo com a legislação, o valor arrematado, é revertido integralmente para aquisições de novos bens permanentes patrimoniais visando modernizar as condições de trabalho e melhoria da prestação do serviço ao cidadão”, conclui Quézia Neiva.

INFORMAÇÕES

LEILÃO ONLINE

2 de agosto de 2023 | A partir das 10h

www.fernandoleiloeiro.com.br

AGENDAMENTO PARA VISITA AO LOTES

LOTES 15, 16,17, 22,24 (VEÍCULOS)

Frotas Municipal (Av. Francisca Pereira, 152 Belvedere)

Telefone: (31) 3406-7545 (falar com André Luiz, Warlen ou Alexandre)

DEMAIS LOTES

Almoxarifado Central (Rua Esmeralda 82, Bom Jesus)

Telefone (31) 3406-7547 (falar com Pedro, Cristina, Patrick ou Quezia)

LOTE 28 (SUCATA)

Endereço Av. Getúlio Vargas, 1539, Córrego Alto.

Telefone: (31) 3406-7440 (falar com Silma Nunes)

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *