quarta-feira, maio 1, 2024
Destaques

Lançamento do Programa Mais Música em Córrego Novo

CÓRREGO NOVO – A comunidade de Córrego Novo receberá no próximo dia 28 de setembro o Mais Música: Programa de Incentivo à Música Instrumental, que é sucesso em diversas cidades de Minas Gerais. A aula inaugural será aberta ao público, às 17h, na Escola Municipal Professor Borges da Costa, no Centro. O projeto tem o patrocínio cultural da Cenibra, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com total apoio da Prefeitura Municipal de Córrego Novo, e é realizado pela Criativo Produções e pelo Ministério da Cultura do Governo Federal.

O idealizador do projeto e gestor cultural da Criativo Produções, Bruno Minafra, falou sobre a oportunidade de aprendizado por meio da música. “A música faz parte da nossa história e muito se aprende com ela. A música instrumental é carregada de cultura, história e muitos saberes. Trazer para Córrego Novo o programa de incentivo ao aprendizado musical nos enche de orgulho e alegria, pois vamos ajudar a resgatar esse importante patrimônio cultural”.

Quem conduzirá as aulas será Onofre Raul, mais conhecido como maestro Flavinho. Para ele “é uma oportunidade ímpar da comunidade se aproximar da música como cultura e objeto de estudo. Vamos ensinar sobre instrumentos e notas musicais, mas também envolve patrimônio cultural, cidadania, respeito e socialização. A comunidade será muito beneficiada com essa iniciativa”, finalizou.

Ao longo de 12 meses, serão oferecidas aulas gratuitas de introdução musical e aperfeiçoamento do ensino da música com professor qualificado, além de disponibilizar instrumentos de sopro e percussão e material didático. Os alunos poderão aprender teoria musical e também a prática de instrumentos assim como trabalhar a disciplina, o relacionamento social, a persistência e o raciocínio lógico. Ao fim do Programa, os músicos farão parte da nova Banda de Música do município.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *