sexta-feira, julho 19, 2024
DestaquesPolítica

Ipatinga sediará Congresso Regional dos Vereadores do Vale do Rio Doce

IPATINGA – A Câmara Municipal de Ipatinga manifestou apoio ao Congresso Regional dos Vereadores do Vale do Rio Doce, evento a ser realizado na cidade, no mês de agosto. O congresso ocorrerá no auditório da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) Regional Vale do Aço e é organizado pela  Associação das Câmaras Municipais e dos Vereadores (as) do Vale do Rio Doce (ASCAMVEVARD-MG). Um dos principais objetivos do congresso é promover discussões sobre questões relacionadas ao desenvolvimento regional.

Representantes da associação visitaram o gabinete da presidência do legislativo de Ipatinga na última terça-feira (6), com o intuito de oficializar o convite e solicitar o apoio da Câmara Municipal para o evento. O presidente da casa, Ley do Trânsito, afirmou que a presença da ASCAMVEVARD-MG na sede do legislativo ipatinguense evidencia o reconhecimento da relevância da Câmara e seu papel fundamental no debate e na formulação de políticas voltadas para o desenvolvimento da região.

“Ao apoiar o Congresso Regional dos Vereadores do Vale do Rio Doce, a Câmara de Ipatinga demonstra seu compromisso com o fortalecimento do poder legislativo e com o progresso do município e das cidades vizinhas. A realização desse evento proporcionará um espaço adequado para a troca de experiências, o compartilhamento de ideias e a discussão de temas relevantes para o desenvolvimento socioeconômico da região”, enfatizou Ley do Trânsito, presidente do legislativo Ipatinguense.

O evento tem como objetivo reunir vereadores e representantes de câmaras municipais do Vale do Rio Doce, proporcionando um ambiente adequado para o aprimoramento do trabalho legislativo e a construção de parcerias sólidas. “A participação nesse congresso é uma oportunidade para fortalecer os laços entre os vereadores, compartilhar boas práticas e discutir estratégias que possam impulsionar o desenvolvimento sustentável do Vale do Rio Doce”, concluiu Ley do Trânsito.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *