domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaques

Intervenção aguardada há 30 anos: Trecho de risco em rua do Canaãzinho ganha proteção

IPATINGA – Visando maior segurança de todos os usuários da malha urbana viária, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), está ampliando e adequando a estrutura de proteção em várias vias públicas da cidade. As ações são parte de um abrangente projeto voltado para a melhoria das condições de mobilidade da população, levando em conta também a grande elevação da frota de veículos no município.

Na última semana, foi finalizada a instalação de um guarda-corpo numa extensão de 40 metros na rua Siméia, no Canaãzinho, beneficiando um trecho onde já aconteceram muitos acidentes com veículos, quedas de ciclistas e pedestres.

De acordo com os moradores, há pelo menos 30 anos a comunidade aguardava a intervenção do poder público no local. O equipamento de segurança foi aplicado conforme recomendações das normas técnicas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Em uma visita de inspeção a vários pontos com as mesmas características que estão sendo atendidos pela administração municipal, o prefeito Gustavo Nunes passou pela rua Siméia nesta terça-feira (19), para conferir de perto o resultado do serviço realizado. “Estamos promovendo uma série de intervenções que, embora não tenham tanta visibilidade, representam muito para as comunidades nos locais em que são executadas”, comentou.

A orientação é para que os pedestres, ao transitarem nos locais onde foi instalado o guarda-corpo, procurem utilizar a calçada e o amparo erguido na sua lateral, para se precaver contra acidentes.

Abaixo do local, há um muro de rip-rap, usado para estabilização e contenção das encostas da rua, protegendo-a de erosões.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *