domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaques

HUMANIZAR: Baile e desfile evidenciaram o charme e a elegância da pessoa idosa

O tapete vermelho recebeu o desfile dos representantes dos 15 núcleos do programa Humanizar. Muito charme e a elegância da pessoa idosa

TIMÓTEO – O Programa Humanizar da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo realizou, na última quinta-feira (05/10), o tradicional Baile do Humanizar no Grêmio Recreativo da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo. O evento teve início às 20h, com um desfile dos representantes dos 15 núcleos do programa, que mostraram todo o charme e a elegância da pessoa idosa.

A coordenadora do programa Humanizar, Lilian Araújo, desejou as boas-vindas aos participantes e salientou que “o envelhecimento saudável é um objetivo comum de todos aqueles que não querem ter a sua qualidade de vida afetada pelas consequências da idade”. Ela falou que é necessário manter a mente ativa e o corpo com disposição para se aventurar nas mais diferentes experiências.

Ao entrar na passarela, Aparecida Martins Ripaldi, 89 anos, moradora do bairro Primavera, revelou toda sua disposição e alegria. Seu hobby é a leitura. Ela disse que frequenta o Humanizar há 20 anos. “Pra mim, as atividades do programa significam, alegria, diversão e saúde. Se não fosse isso, não estaria tão bem”, contou.

O casal Eustáquio e Maria Ferreira Silva Jardim, 73 e 68 anos respectivamente, entraram juntos na passarela. Eles admitem que partilham boas risadas na companhia dos participantes do Humanizar.

Do alto dos seus 84 anos, Celita Janua Celi Paiva, moradora do bairro São José, gosta de costurar e plantar. Para ela, o Programa que frequenta há 27 anos, representa alegria, amizade e saúde.

Após o desfile de experiências e vivências, professores e alunos do Humanizar logo ocuparam a pista de dança ao som do Júlio Garcia e Banda.

Cerca de 1500 idosos participam do programa que oferece atividades físicas, educativas, culturais e de lazer para pessoas acima dos 60 anos.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *