quinta-feira, julho 18, 2024
DestaquesPolícia

Homem é preso com material de uso clandestino para canais de internet

REDAÇÃO – Um homem de 57 anos, suspeito de integrar uma associação criminosa envolvida com a comercialização de equipamentos furtados de uma empresa telefônica, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última segunda-feira (6/11), em Belo Horizonte.

A equipe da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Roubo a Banco, unidade vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), recuperou diversos equipamentos, furtados no início do mês, avaliados em R$ 500 mil. Conforme apurado, o material seria utilizado para amplificação de canais na internet, de modo clandestino, em Minas Gerais e em outros estados.

Investigações

De acordo com levantamentos policiais, antigos prestadores de serviço, que realizavam os reparos das antenas da empresa, possuíam o conhecimento do funcionamento dos equipamentos e, por meio de chamadas oficiais de consertos, dirigiam-se até o local e furtavam as estruturas de fibra ótica, denominada Optical Line Terminal (OLT).

Além da amplificação clandestina de canais de internet, policiais civis apuraram que o grupo criminoso também furtava baterias e toda aparelhagem para instalação e funcionamento da rede.

As investigações continuam visando à identificação e à prisão de outros envolvidos no esquema criminoso.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *