domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaques

Governo municipal divulga balanço do “Ipatinga Unida pela Limpeza”

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga divulgou nesta segunda-feira (7) um balanço dos trabalhos realizados pelas equipes mobilizadas no programa “Ipatinga Unida pela Limpeza” no primeiro semestre deste ano. Mais de 20 mil toneladas de materiais, provenientes de entulhos, capina e terra, foram recolhidas em diversas regiões da cidade, no período de janeiro a julho.

De forma intensiva, as ações do programa compreendem serviços de manutenção e limpeza, retirada de entulhos, capina manual e mecanizada, varrição, pintura de meios-fios e poda de árvores. Diante dos resultados obtidos e a resposta positiva da comunidade, a programação continua sendo desenvolvida em caráter prioritário no segundo semestre, conforme informa a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

O balanço divulgado mostra que foram recolhidas 3.492 toneladas de materiais provenientes de capina. Os entulhos somaram 14.218 toneladas, e a terra, 4.052 toneladas, o que representa um total de 21.762 toneladas. As atividades de limpeza abrangeram ainda diversos canais de escoamento de águas.

“Podemos dizer que estamos indo cada vez mais longe no que diz respeito à limpeza da cidade. Temos proporcionado à comunidade um serviço cada vez mais eficiente, atendendo os bairros nas suas demandas principais e executando projetos direcionados para diversos setores com ações planejadas”, avaliou o titular da Sesuma, Reginaldo Soares.

Plano de ação

De acordo com o secretário da pasta, o trabalho desenvolvido segue um planejamento estratégico anual e, até o momento, já percorreu 19 bairros da cidade.

A proposta prevê melhorias na manutenção e limpeza da cidade, com locais e datas programados, além de executar programas e projetos que envolvem a população.

Trabalho em equipe

As ações englobam limpeza completa das praças e vias públicas, raspagem mecanizada de terra e areia nas sarjetas, varrição, capina e roçada de canteiros centrais e ruas, coleta e transporte de resíduos volumosos como entulhos, entre outros. Para garantir o êxito na execução dos trabalhos estão envolvidos mais de 60 colaboradores, além de 14 máquinas e caminhões.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *