sábado, abril 27, 2024
DestaquesPolítica

Fundo da Infância e Adolescência | Entidades assinam convênio para repasse de recursos

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou a assinatura de convênios com as Organizações da Sociedade Civil (OSC) no último dia 04 de abril, no auditório da Prefeitura. O termo oficializa o repasse dos recursos destinados ao Fundo da Infância e Adolescência aos projetos aprovados no edital n° 001/2022.

A secretária Rosanna Borges evidenciou a parceria das organizações pelo caráter despojado de vaidades e pelo respeito às cláusulas contidas no edital de chamamento público. “Todos os projetos aprovados revelam um verdadeiro compromisso com a cidade, em um trabalho de parceria com a administração pública”, falou Rosanna.

Os representantes das OSC fizeram uma breve descrição dos seus projetos cujo foco são as crianças e os adolescentes do município.

O coordenador do Instituto Presbiteriano Nova Vida, Gladston Sheik, localizado no setor Leste, falou sobre o objetivo de influenciar crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social com oficinas de balé, futsal, tae-kwon-do do e violino. Ele citou ainda a atuação da entidade no apoio às famílias com filhos com diagnóstico de Autismo e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. “Nosso propósito é servir a comunidade de maneira integral”, falou.

As entidades que receberão repasse de recursos do FIA são: Projeto Ajudôu (Futebol Arte), APAE de Timóteo (Timóteo Paraolímpico – Formando Campeões), Fundação Emalto (Expande Fundação), Projeto Margaridas (Tocou handebol é gol), Instituto Presbiteriano Êxodo (Toque de Cidadania e Bem Estar), Fundação Aperam Acesita (Recompondo a Aprendizagem e Capacitar para Fortalecer), Associação dos Maratonistas de Timóteo (Escolinha de Futebol no Setor 7), Associação Hineni (Projeto Recriar), Instituto Presbiteriano Nova Vida (Estudando, Brincando e Aprendendo). Algumas destas entidades foram contempladas com mais de um projeto.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *