domingo, abril 28, 2024
DestaquesSaúde

Fila por uma cirurgia em Timóteo atinge 1.403 pessoas. A espera vem desde 2018

Foto ilustrativa

TIMÓTEO – Em resposta ao requerimento 065 do vereador Brinnel Tozatti, da Câmara Municipal de Timóteo, a Secretaria Municipal de Saúde, através da gerente hospitalar Lidiane da Conceição Catarino e da subsecretária de Gestão Média e Alta Complexidade de Saúde, Renata de Lima Bernades, informou que cerca de 1.403 pacientes aguardam na fila para uma cirurgia desde 2018.

Conforme relato que deixou o autor do requerimento perplexo e muito assustado, o crescente inúmero de pessoas aguardando por cirurgias ortopédica, oftalmológica, ginecológica e cirurgia de rins, precisa de uma resposta imediata, já que a situação dos pacientes se agrava dia após dia, e até com registro de óbito.

“Fato é que a espera tem colocado em risco a saúde dessas pessoas, sendo primordial uma tomada de medida da administração pública para uma solução mais rápida e eficaz em relação à fila de espera”, pontuou o vereador Brinnel.

Convite

O parlamentar lembrou, portanto, que a Câmara Municipal enviou um documento datado de 24 de agosto, assinado pelos vereadores Brinnel, Adriano, Professor Ronaldo, Vinícius Bim, Thiago Torres, José Fernando, Luiz Perdigão, Nelinho Ribeiro, Pastora Sônia e Raimundinho, convidando a Secretária de Saúde, Ana Paula, e o ex-Secretário de Saúde, atual Secretário de Governo e pré-candidato a prefeito Eduardo Moraes,  para prestar esclarecimentos junto ao Legislativo Timotense, quanto a morosidade e o atendimento dos procedimentos cirúrgicos da pasta. Até então os citados servidores públicos não tiveram agenda para atender o chamado dos parlamentares.

Novamente, o vereador Brinnel Tozatti conseguiu a aprovação de um novo requerimento em plenário para “convidar” os mesmos personagens para uma roda de conversa na Câmara sobre a interminável e cruel fila das cirurgias que tem penalizado inúmeras pessoas. O vereador espera que este novo convite seja aceito.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *