domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

Diretório regional do PL reúne centenas de apoiadores no Vale do Aço

Foto Divulgação

IPATINGA – As eleições de 2024 continuam sendo o principal assunto nos bastidores políticos desde o início do segundo semestre. Com nomes aos cargos majoritários ainda sendo definidos pelas legendas, os partidos já se movimentam em busca de apoiadores e montagens de chapas para as vagas no executivo e legislativo.

Neste fim de semana, o Partido Liberal (PL) deu continuidade aos seus encontros regionais por Minas Gerais. Agora, lideranças e apoiadores da região do Vale do Aço se reuniram em Ipatinga para debater as estratégias do partido para o ano que vem. Anteriormente, a executiva do PL já havia promovido um grande encontro em Juiz de Fora, onde aproximadamente 600 pessoas acompanharam o evento. Assim como na Zona da Mata, o Deputado Federal Domingos Sávio, que recentemente assumiu a presidência da sigla em Minas Gerais, esteve presente em Ipatinga, ao lado da também Deputada Federal Rosângela Reis, além de Gustavo Nunes, prefeito de Ipatinga, e o ex-prefeito de Timóteo, Leonardo Rodrigues Lelé da Cunha. Diante de compromissos assumidos anteriormente, o prefeito de Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, justificou ausência.

O Vale do Aço é visto como uma região estratégica pelo PL Minas. Em Ipatinga, por exemplo, o ex-presidente Jair Bolsonaro teve expressiva votação nas eleições de 2022, atingindo 65,12% dos votos no segundo turno. Em Coronel Fabriciano, Bolsonaro teve 58,69%. Em ambos, o candidato do PL aumentou sua vantagem percentual em relação ao primeiro turno.

Domingos Sávio reforçou a importância de realizar um trabalho conjunto entre as lideranças partidárias e as vertentes do PL. “Estão surgindo grandes células, como as bases do PL Jovem em cada região, que vêm fazendo um trabalho sensacional junto a possíveis candidatos ou apoiadores que se enquadram na juventude. Além disso, vemos um trabalho muito bem feito no PL Mulher, que aqui em Minas é comandado pela Deputada Estadual Delegada Sheila. É essa união de forças que faz com que o PL seja um dos principais partidos do Brasil”.

O Deputado revelou ainda que o partido possui uma grande expectativa para as próximas eleições e que outros encontros regionais serão feitos até 2024. “Já estamos organizando essa programação e quero estar presente em todas as reuniões. Temos confiança de que o pleito de 2024 será o melhor da história do partido”, concluiu.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *