sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

Diretoria da Usiminas visita obras para a reforma do Alto Forno 3 | Estão sendo direcionados R$2,7 bilhões

As visitas à obra fazem parte da rotina dos executivos, que acompanham com muita proximidade todos os marcos desse projeto

IPATINGA – A diretoria da Usiminas esteve na Usina de Ipatinga para acompanhar os preparativos que antecedem a parada do Alto Forno 3, prevista para o mês de abril. Essa obra é um dos projetos mais importantes da companhia para 2023, já que a reforma garantirá a sustentabilidade operacional da unidade pelos próximos 20 anos. Estão sendo direcionados para o projeto R$2,7 bilhões, o maior aporte de recursos da companhia nesta década.

As últimas equipes para a grande reforma estão sendo mobilizadas e o Plano de Serviços está sendo colocado em prática como: a organização de alojamentos, distribuídos em Ipatinga e cidades próximas, transporte especial exclusivo para os trabalhadores, instalação de novos restaurantes internos, abertura de portarias exclusivas, entre outras ações.

A previsão é que 8 mil empregos temporários sejam gerados no período avançado da reforma, até o próximo mês de agosto, fomentando a economia junto a diversas outras empresas da região e fora do Vale do Aço.

As visitas à obra fazem parte da rotina dos executivos, que acompanham com muita proximidade todos os marcos desse projeto. Estiveram presentes o presidente da Usiminas, Alberto Ono, o vice-presidente Industrial, Américo Ferreira Neto, o vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, Thiago Rodrigues, o diretor da Usina de Ipatinga, Heltom Muzzi, o diretor Superintendente da Usiminas Mecânica, Fernando Mazzoni, o diretor de Engenharia Equipamentos Instalações, Shinji Idoko, o diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais, André Chaves e o diretor Corporativo de Gestão de Pessoas e Inovação, César Bueno.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *