segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesSaúde

Câmara de Ipatinga e Vale buscam conscientização sobre o autismo

IPATINGA – A Câmara Municipal de Ipatinga e a empresa de mineração Vale promovem um evento especial neste mês de abril, com o objetivo de conscientizar a população sobre o transtorno do espectro autista (TEA). A ação faz parte das atividades em comemoração ao mês da conscientização da causa e será realizada na Estação Ferroviária de Ipatinga, no próximo dia 17 (segunda-feira), a partir das 11h.

O evento contará com a presença de vereadores, familiares de pessoas com autismo, representantes da Vale e demais convidados. Juntos, os participantes realizarão um curto passeio de trem, partindo de Ipatinga e chegando à cidade de Belo Oriente (MG).

Durante o trajeto, os presentes terão a oportunidade de compartilhar informações e experiências sobre o autismo, buscando sensibilizar os passageiros do trem e a sociedade como um todo. Após a chegada à estação, os convidados irão à Escola Municipal Hilda Morais, onde serão recebidos pelos alunos.

A parceria entre a Câmara de Ipatinga e a Vale visa fortalecer a luta pela inclusão e respeito às pessoas com autismo. A iniciativa também pretende chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce e do acesso a tratamentos adequados, fundamentais para garantir uma melhor qualidade de vida a quem convive com o transtorno.

Durante todo o mês de abril, diversas ações e eventos estão sendo promovidos em Ipatinga para conscientizar a população sobre o autismo. Essas atividades têm como objetivo desmistificar o transtorno, bem como fomentar a discussão sobre políticas públicas de inclusão e acessibilidade para pessoas com autismo.

“A sociedade pode fazer a diferença no apoio a pessoas com autismo e suas famílias, e iniciativas como essa promovida pela Câmara de Ipatinga e Vale são fundamentais para quebrar barreiras e promover a inclusão social”, disse Layane Olivet, moradora de Ipatinga e mãe de um menino com TEA.

No evento, a Câmara Municipal de Ipatinga será representada pela Comissão Parlamentar de Saúde e pela presidência da Casa.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *