segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Balanço do “Ipatinga Unida pela Limpeza” mostra números impressionantes

IPATINGA – A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) divulgou nesta quarta-feira (6) um balanço semestral das ações do programa “Ipatinga Unida pela Limpeza”. E os números são impressionantes: nada menos que 32.149 toneladas de resíduos recolhidos no período.

Muito bem recebida pela comunidade, a iniciativa continua se expandindo por várias regiões da cidade. Nesta semana, as equipes estão mobilizadas para atendimento ao bairro Ideal. Até o momento, somente no núcleo habitacional, já foram recolhidas 500 toneladas de entulhos.

As equipes envolvidas no mutirão de ações deverão atuar, na sequência,  em bairros como Bela Vista, Bom Retiro, Areal, Imbaúbas, Cariru e  Castelo. As atividades incluem limpeza completa de praças e vias públicas, raspagem mecanizada de terra e areia nas sarjetas, varrição, capina, roçada de canteiros centrais e ruas, além da coleta e transporte de resíduos volumosos.

O programa já beneficiou áreas em 16 bairros da cidade. O secretário Reginaldo Soares destaca: “Nosso objetivo é varrer toda a cidade com esse trabalho amplo e intensivo, também com o objetivo de inibir a proliferação de arboviroses e outras doenças, além de prevenção para o período chuvoso. Limpeza urbana e saúde pública são vertentes importantes da gestão municipal”, salienta.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *