sexta-feira, julho 19, 2024
CidadesDestaques

Atuação educativa de Agentes de Trânsito de Timóteo chega ao fim

TIMÓTEO – Estacionamento em vagas de carga e descarga foi a campeão das infrações cometidas no trânsito da cidade nos meses de março e abril

Passados cinco meses de ambientação nas ruas da cidade, os Agentes Municipais de Trânsito de Timóteo encerram a atuação educativa nas ruas da cidade. Durante esse período os agentes trabalharam a conscientização e educação dos motoristas sem a emissão de multas. Os autos de infração emitidos nessa fase foram convertidos em advertência.

De acordo com o subsecretário municipal de Mobilidade Urbana, Jorge Ulhôa, após concurso público em 2022, os agentes foram empossados em outubro daquele ano. Ao longo de cinco meses, os nove agentes passaram por treinamento e capacitação intensivo com os órgãos de segurança pública.

Os primeiros meses do ano foram dedicados a atuação com aplicação de auto de infração que foram convertidas em advertência. Segundo o subsecretário, esse início de trabalho os agentes fizeram um trabalho educativo e de conscientização junto aos motoristas. “Verificamos que nesse período o comportamento dos motoristas melhorou consideravelmente, uma vez que eles entenderam a importância da organização do trânsito”, disse Jorge Ulhôa.

Superada essa fase, os Agentes Municipais de Trânsito terão uma postura mais efetiva quanto ao descumprimento das regras de trânsito. No período de março e abril deste ano, a Subsecretaria realizou um levantamento dos autos de infração emitidos. Foram aplicados 297 autos nas ruas de Timóteo por irregularidades variadas.

Infrações mais cometidas

Tipo de Autuação N. autuações Percentual (%)
Estacionar carga/Descarga 84 28
Estacionar Divisão Pista rolamento 52 18
Estacionar Vaga do Idoso 29 10
Estacionar Vaga Deficiente 24 8
Transpor Bloqueio 20 7
Estacionar no Passeio 25 8
Estacionar Irregular Vaga Rotativo 17 6
Estacionar Desacordo Regulamentação 17 6

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *