sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

Assistência Social de Timóteo qualifica servidores para melhoria do atendimento

TIMÓTEO – A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo realizará uma capacitação para agentes administrativos e visitadoras do PIPAS (Criança Feliz), nesta sexta-feira (03/03), durante todo o dia, no Oikós, bairro Primavera.

De acordo com Rosanna Borges, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, o encontro vai trabalhar os temas ligados à qualidade do atendimento com acolhimento humanizado dos usuários da política de Assistência Social.

“É importante que os participantes ampliem seu conhecimento sobre os órgãos públicos e entidades que compõem a rede socioassistencial, bem como as ações diárias do servidor referente à requisição de materiais, controle de patrimônio, ocorrências na folha de ponto e outros”, conta Rosanna.

Uma palestra motivacional será ministrada pelo orador Rômulo Liberato, que irá estimular reflexões sobre o trabalho em equipe. Também conhecido como “Suguinha”, natural de Timóteo, o palestrante é ex jogador de vôlei profissional e utiliza a experiência como atleta de alto rendimento para demonstrar como o esporte foi, para ele, gatilho de desenvolvimento humano, cultural, intelectual e social. Ele é coordenador do Núcleo Esportivo SuguiBol, Projeto Social destinado a atender crianças e adolescentes em bairros carentes de Timóteo. Possui uma Academia de Voleibol para crianças e adultos, onde é gestor do Projeto de Alto Rendimento Acesita Vôlei.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *