segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesPolícia

Ação simulada do Corpo de Bombeiros atrai a atenção do público no Bairro Timirim

TIMÓTEO – A ação do Corpo de Bombeiros Militares no Bairro Timirim chamou a atenção de moradores  na manhã desta sexta-feira. A mobilização dos bombeiros militares foi uma ação simulada de incêndio e evacuação de uma unidade hospitalar. A simulação foi realizada pelo 7º Pelotão de Bombeiros Militar de Timóteo.

O cenário fictício criado pela corporação foi de um incêndio provocado no Bloco B do hospital, sendo necessária a evacuação de aproximadamente 40 pessoas, entre colaboradores e pacientes. Este tipo de operação tem como objetivo testar o plano de intervenção de incêndio do Hospital de Timóteo, que é referência na cidade, além de mensurar o tempo de resposta do Corpo de Bombeiros Militar.

“A realização de ações simuladas é de grande importância para conhecermos melhor a estrutura de concentração de público em nossa área de atuação. No caso do Hospital e Maternidade de Timóteo, além da grande concentração de público, ele envolve muitas pessoas com dificuldade de locomoção, o que é um fator adicional de atenção”, explicou o 1º Ten. Wellington Celestino Marques, comandante do 7º Pelotão de Bombeiros Militar

De acordo com o oficial, com essas ações simuladas é possível conhecer melhor a complexidade que envolve o combate aos incêndios e a evacuação segura tanto de funcionários quanto dos pacientes. “Essa parceria do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais com a unidade hospitalar é fundamental para tornar a cidade mais resiliente a esse tipo de ocorrência”, complementou o comandante do 7º Pelotão.

Em geral, ações simuladas de combate a incêndios chamam a atenção das instituições para a necessidade de atualizar e manter o sistema preventivo em condições de utilização, alinhando e orientando os profissionais quanto aos procedimentos a serem adotados para evitar a perda de vidas humanas e prejuízos materiais.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *