domingo, fevereiro 25, 2024
CidadesDestaques

5 anos da Associação dos Agricultores Familiares: Prefeito Douglas participa da confraternização

TIMÓTEO – Um almoço de confraternização realizado no início da tarde desta sexta-feira (21) no bairro Petrópolis marcou os cinco anos de fundação da Associação dos Agricultores Familiares de Timóteo (Agrifat), evento que reuniu o prefeito Douglas Willkys, secretários municipais, associados da entidade, representantes da Emater, e a vereadora Pastora Sônia Andrade.

Para Ailton Lopes de Souza, presidente da Agrifat, esses cinco anos são uma conquista muito grande. Criada oficialmente em 3 de abril de 2018, a Agrifat reúne atualmente 55 sócios beneficiando diretamente 32 famílias dos bairros Licuri, Celeste e Petrópolis. A associação produz hortaliças sem aditivos químicos, bolos, biscoitos e rosquinhas. “O balanço desses cinco anos e muito positivo, mas também de muita luta. E é graças a esse trabalho que temos conquistado espaços importantes. Hoje a Agrifat é uma realidade, com um trabalho consolidado em Timóteo”, citou Ailton.

“Na nossa avaliação é muito importante estar ao lado dos produtores nessa data tão especial pela parceria que temos tido dado na consolidação da Agrifat em Timóteo”, disse Hiler Félix, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura. Ele conta que desde que o prefeito Douglas Willkys assumiu a gestão municipal, em julho de 2018, ele repassou a incumbência de o secretariado e equipe em fortalecer o trabalho da associação.  “Como a nossa cidade é industrial temos que valorizar aqueles que produzem e trabalham à terra, principalmente, porque hoje a Agrifat fornece produtos de qualidade que são servidos na merenda escolar dos nossos alunos”, mencionou o secretário.

Da mesma forma o prefeito Douglas Willkys destacou a parceria entre o Município e a Agrifat. “Temos que reconhecer o grande trabalho que vocês vêm fazendo, além do respeito e credibilidade que vocês conquistaram junto às instituições como a Emater, Fundação Aperam e a própria Prefeitura”, disse o prefeito.

Douglas relembrou que é graças a esse trabalho sério que o Poder Público cedeu uma área no Licuri para a construção da sede própria da entidade, além do suporte que a própria Administração vem dando por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O prefeito aproveitou para adiantar que um segundo imóvel no Bairro Macuco onde funcionou uma fábrica de bananinha está sendo reformada para centralizar a produção da Agrifat. Ele também reiterou a destinação de uma emenda parlamentar de R$ 500 mil encaminhada ao município por intermédio da vereadora Pastora Sônica Andrade junto ao deputado federal Stefano Aguiar. Esses recursos serão utilizados na aquisição de equipamentos e maquinário para a nova cozinha que será instalada no Macuco.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *