quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Tokugawa conquista bons resultados na Copa Leão Dourado de Jiu-Jitsu

IPATINGA – A equipe ipatinguense Tokugawa Brasil trouxe 06 medalhas na bagagem da Copa Leão Dourado de Jiu-Jitsu, disputada neste final de semana, na cidade de Betim – MG. Ao todo foram 03 de ouro, 01 de prata e 02 de Bronze, resultado obtido com apenas seis atletas
participantes. O evento reuniu aproximadamente 1300 atletas de 117 equipes de todo o país, no Ginásio Esportivo Divino Ferreira Braga. O evento é realizado pela Liga Brasileira de Jiu-jitsu e está em sua 23ª Edição.
O atleta Daniel Henrique sagrou-se campeão na faixa marrom na categoria adulto, juntamente com os atletas Bernado Alves e Desyene Bernadina, campeões em suas respectivas categorias. Destaque da competição foi o atleta Tiago Fernandes, faixa marrom, deficiente visual total, e que trouxe a medalha de prata para equipe. Tiago não disputa em classe especial, mas em igualdade junto aos outros atletas. De acordo com o técnico da equipe, Pablo D’ávila, é essa a magia do esporte. “Quando vemos um atleta igual ao Tiago conquistar seu espaço dentro do esporte é o momento que vemos o quão importante é a prática esportiva na vida dele. A perda da visão não o fez parar de sonhar. Por isso que sua evolução é constante. Recentemente o Tiago voltou do Grand Pix de Judô Paralímpico, disputado em SP. Vamos em frente, esse é o caminho”, disse o professor.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *