domingo, abril 28, 2024
DestaquesEducaçãoEsporte

Ipatinga é destaque na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares

REDAÇÃO – A delegação ipatinguense representada pela equipe do Projeto Paralímpico do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro teve participação destacada na fase nacional das Paralimpíadas Escolares, realizada nos últimos dias na cidade de São Paulo.

A etapa contou com participação de delegações de 25 estados, e os dez atletas do município que estiveram presentes conquistaram nada menos que 12 medalhas para o time de Minas Gerais, sendo três de ouro, seis de prata e três de bronze.

“Mais uma vez, Ipatinga tem participação destacada em uma competição paralímpica de âmbito nacional. Isso se deve à seriedade com que nosso projeto é conduzido sob a coordenação pedagógica da professora Patrícia Gomes e coordenação técnica da professora Simone Martinho. Investir e incentivar o esporte paralímpico consolida o plano de trabalho de nossa cidade, que busca ofertar uma educação básica e integral de qualidade a todos os seus munícipes”, destacou a secretária de Educação de Ipatinga, Patrícia Avelar.

Confira a participação dos atletas ipatinguenses

 – Patrick Cauã Ferreira – Escola Artur Bernardes – 1º lugar no arremesso do peso e 1º lugar no lançamento de dardo.

– Erika Miranda Araújo – Escola Everson Magalhães Lage – 2º lugar no arremesso do peso, 2º lugar no lançamento do dardo e 2º lugar no arremesso do disco.

– Saymon Victor – Escola Professora Maria Conceição Pena Rocha – 2º lugar no arremesso da pelota, 3º lugar no arremesso do peso.

– Ketleen Madeira Viega – Escola Artur Bernardes – 2º lugar 800 metros

– Pietro Rithielly Pereira – Escola Márcio Andrade – 3º lugar no arremesso do peso e 4º lugar lançamento da pelota.

– Isaque Oliveira – Escola Artur Bernardes – 3º lugar no arremesso do peso, 4º lugar no lançamento da pelota, 6º lugar nos 60 metros.

– Eduardo – Escola Elza de Olveira Lage – 1º lugar lançamento do Club.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *