domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Fabricianense é Prata no Campeonato Mineiro de Jiu Jitsu | Competição oficial da Copa Pódio

O professor e atleta Igor Gatto, do Jiu Jitsu, da cidade de Coronel Fabriciano, garantiu uma importante conquista na competição | Medalha de Prata. Igor Gatto representou a Acadenmia AEJJ

FABRICIANO – No último sábado (27) foi realizado na cidade de Sete Lagoas (MG) no Ginásio Poliesportivo Dr. Márcio Paulino, o Campeonato Mineiro de Jiu Jitsu, evento organizado pela Copa Pódio. Na oportunidade, o professor e atleta Igor Gatto, do Jiu Jitsu, da cidade de Coronel Fabriciano, conquistou Medalha de Prata na categoria Faixa Preta, Peso Pena Adulto. A competição contou com participantes Brasileiros e estrangeiros.

O Campeonato Mineiro é uma iniciativa da Copa Pódio que acontece anualmente e que tem por objetivo fomentar o esporte através de competições que propiciem o desenvolvimento de atletas, equipes e treinadores, amadores e profissionais, além de oferecer a oportunidade dos talentos de todo o Brasil mostrarem a capacidade e, dependendo da sua performance, conquistar um espaço nas ligas de acesso.

O evento é o terceiro campeonato oficial da Copa Pódio, com rankeamento para os GP’S das Ligas Profissionais, sendo um marco para o Jiu Jitsu Mineiro.

Homenagem  

Durante o evento, foi feita uma homenagem ao lutador Leandro Lo, multicampeão de edições passadas nos eventos principais. O campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo, de 33 anos, foi morto com um tiro na cabeça no domingo (7/8) por um policial militar de folga. O crime aconteceu em São Paulo.

A história de Leandro Lo e a da Copa Pódio estão para sempre interligadas. Ainda em choque pela perda precoce, a Copa Pódio prestou condolências à mãe, ao pai, à irmã e a todos aqueles que, assim como toda a  equipe estão tristes e profundamente abalados. “Seremos eternamente gratos a tudo que aprendemos com esse grande atleta e ser humano”.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *