quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaquesEsporte

Atletas sub-20 da Usipa disputam Campeonato Brasileiro de Atletismo em São Paulo

IPATINGA – Entre sexta-feira (22) e domingo (24), dois atletas representam a Usipa no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-20: Caio Vinícius e Julio Cesar. A competição acontece no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo, para mais de 720 atletas. Caio compete nas provas de 200m rasos e 400m com barreiras, enquanto Julio disputa os 800m rasos e 1500m rasos.

“O Caio já é mais experiente e encerra sua participação na categoria neste ano, passando para o sub-23 no próximo ano. Já o Julio ainda tem mais um ano como sub-20. Os atletas têm treinado muito bem e as nossas expectativas são de conquistar bons resultados com ambos”, comenta a coordenadora do departamento de atletismo da Usipa, Euzinete Reis.

A disputa é realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e serve como seletiva para o Campeonato Pan-Americano Sub-20, previsto para o início de junho, no Rio de Janeiro. O Brasileiro também é uma ótima oportunidade para os participantes tentarem os índices para o Mundial da categoria, que acontece em agosto, na Colômbia.

Projetos

Atualmente, o atletismo usipense tem dois projetos: Atletismo Usipa Ano IV e Lucimar Moura/Usipa. Aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, o Atletismo Usipa Ano IV é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Ambev e Colchões Polar. Já o Lucimar Moura/Usipa credencia a Usipa como Centro de Formação de Atletismo e a torna apta a receber um repasse mensal da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para manutenção das suas ações.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *