quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesEducação

Secretaria de Educação de Dionísio (MG) se prepara para volta às aulas na segunda-feira

DIONÍSIO – A volta às aulas nas escolas Municipais será no dia 7 de fevereiro, mas a preparação para receber os estudantes já iniciou. Na última terça-feira (1º), a Secretaria Municipal de Educação realizou a primeira reunião com a Direção, Professores e Servidores da Rede Municipal de Ensino na tradicional recepção de boas-vindas, e informar as diretrizes para o ano letivo de 2022. O evento foi realizado na quadra da E.M. Dr. Gomes Lima.

A reunião foi pautada em assuntos que pontuarão as ações durante o ano. Foram abordados temas como os programas e projetos da Secretaria Municipal de Educação que terão continuidade e serão implantados neste ano.

 

Os profissionais assistiram à Palestra com o Psicólogo Fabrício Monteiro com o tema: “Por uma educação emocionalmente saudável”, e participaram de uma dinâmica que faz uma analogia entre os peixes e os alunos, destacando que cada aluno é um ser único e  que, como os peixes, cada um “nada” em uma direção diferente.

Diante da pandemia da Covid-19, foram relembrados e repassados os protocolos de biossegurança que serão seguidos nas escolas, mesmo com a vacinação pediátrica em andamento no Município.

Entre os itens obrigatórios para organização dos espaços constam cartazes informativos, uso de máscaras e distanciamento, disponibilização de álcool em gel, sinalização na entrada e saída dos estudantes e evitar aglomerações na hora de servir lanches e merendas.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *