segunda-feira, abril 29, 2024
DestaquesEducação

Proerd certifica 500 alunos em Timóteo | Formatura do primeiro semestre de 2022

TIMÓTEO – Numa cerimônia bastante animada, foi realizada a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins na quinta-feira (30/06) em Timóteo. O Proerd certificou a conclusão de curso a 500 alunos de  oito escolas: as estaduais Tenente José Luciano e Getúlio Vargas; as municipais José Moreira Bowen, Joaquim Ferreira de Souza, Angelina Alves de Carvalho e Novo Tempo; e as particulares Escola Batista de Acesita e Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CECMG).

Em Timóteo, o Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar de Minas Gerais em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano (SRE), Fundação Aperam Acesita, Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer , Fundação Emalto e Rotary Club de Acesita. O programa é voltado para os alunos que cursam o 5º ano da Educação Fundamental e abrange temas  relacionados ao combate às drogas, violência e valores familiares.

O evento contou com a presença de familiares e autoridades, entre elas o comandante da 85ª Cia de Polícia Militar de Timóteo, Major Werner  Leonardo Pereira Santos , o vice-prefeito Professor José Vespasiano, que representou o prefeito Douglas Willkys, a secretária de Educação de Timóteo, Márcia Lessa, a representante da SRE, Juliana Costa Donde, o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, a coordenadora da Fundação Emalto, Graziele Torquetti,  e o representante do Rotary Club Acesita, José Luiz Moreira de Souza.

Na cerimônia, houve apresentação da equipe do Proerd junto com o mascote do programa, os alunos prestaram juramento solene e ocorreu a premiação do concurso de melhor redação sobre o programa com o tema “Lições do Proerd”. As três melhores redações premiadas com bicicletas foram dos alunos João Lucas Estácio Ferreira (EM Angelina Alves de Carvalho), Alice Reis Pinheiro (EE Getúlio Vargas) e Cecília Vieira Silva (CECMG).

O programa também concedeu medalhas aos alunos selecionados com a melhor redação de cada turma. São eles:

ESCOLA ALUNO (Professor)
Escola Municipal Novo Tempo Pablo Henrique Silva

(Jarlaison)

E.M José Moreira Bowen Ester Vitoria Santos(Irineia), Beatriz Veríssimo Oliveira(Ilma), Gustavo Patrício da Silva(Carina)
E.M. Joaquim Ferreira de Souza Maria Eduarda Fagundes (Neuzely), Allanys Rievert Carvalho(Daiane),  Sarah Emanuele Freitas(Vilma).
E.E. Getúlio Vargas Gustavo Leonel da Silva(Ermelinda), Isabela Caroline Abade(Valéria), Miguel Lucas Araújo Costa (Roberta), Emylli Ludmila Nunes (Nelma)
E.E. Tenente Jose Luciano Thiago Ferreira Zoia (Thais), Jamily de Moura Anjos (Jaqueline), Rafael Amorim Souza (Allynny), Ana Júlia Santos Rodrigues(Nina)
CECMG Guilherme Avila Magalhães (Niara)
Escola Batista de Acesita Samuel Fernandes Gomes Alves(Elias), Sofia Simões Carvalho(Eliseu), e   Maria Virgínia Mendes(Daniel).

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *