quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesEducação

ESCOLA DO MACUCO: Ordem de serviço é liberada para conclusão da obra

Com cerca de 80% do cronograma de obra concluído, município investiu recursos próprios para entregar a escola à comunidade ainda no primeiro semestre

TIMÓTEO – A terça-feira (15) marcou a assinatura da ordem de serviço (nº 05/2022) para o término da nova sede da Escola Municipal Clarindo Carlos Miranda, no Bairro Macuco. A conclusão dos serviços está a cargo da Construtora Mutirão (PG 057/2022) a um custo de R$ 338.781,08 e prevê a instalação da rede elétrica e hidráulica, colocação de esquadrias  e vidros, sistema de combate a incêndios e término do muro. O prazo para a conclusão das intervenções é de 90 dias.

Essa é a terceira ordem de serviço dada para esse equipamento público que teve início em 2018. A interrupção da obra ao longo dos últimos três anos ocorreu pela falta de repasses pelo governo federal. Diante disso o município decidiu investir recursos próprios para terminar a obra e receber as 14 turmas com 260 alunos do Ensino Fundamental anos iniciais que funciona na sede atual na Rua Patativa. O objetivo é que no segundo semestre deste ano os alunos já estejam estudando na sede nova da unidade escolar que está localizada na Rua Pintagol.

O prefeito Douglas Willkys durante o ato de assinatura da ordem de serviço

O prefeito Douglas Willkys reforçou em sua fala que desde que assumiu a Prefeitura a sua orientação foi para que a atual gestão passasse por cima das vaidades e das brigas políticas para priorizar a resolução dos muitos problemas que a cidade têm enfrentado. E um desses entraves é o encaminhamento das obras inacabadas.

Nesse aspecto Douglas lembrou da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) no Bairro Limoeiro que também enfrentou um longo percurso até ser entregue para a comunidade da Regional Leste, do qual o Macuco faz parte. Ele mencionou ainda que a UMEI do Macuco também foi retomada e em breve o bairro vai contar com dois equipamentos educacionais de qualidade.

O chefe do Executivo citou ainda a aquisição de um terreno ao lado da escola onde será construída a quadra poliesportiva, um diferencial a mais na vida dos estudantes do Bairro Macuco. A construção da quadra, no entanto, será realizada em uma etapa posterior, haja vista que a prioridade é terminar a escola que hoje conta com aproximadamente 80% do seu cronograma físico concluído.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *