quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesEducação

Alunos de escolas mineiras podem participar de concurso da Abracopel

REDAÇÃO – Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Concurso Nacional Abracopel de Redação, Desenho e Vídeo – Etapa Regional da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel). Patrocinado pela Cemig, a iniciativa tem o objetivo de incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade.

Podem participar instituições públicas e privadas e alunos matriculados regularmente, com idades de 6 a 15 anos. Nesta edição, o tema das produções será “Eletricidade com Segurança”. As inscrições devem ser feitas até o final de julho e podem ser realizadas pela internet ou pelo correio. Mais informações no site da Abracopel. 

O gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Cemig, João José Magalhães Soares, conta que a companhia é a única distribuidora de energia que participou de todas as edições do Concurso Nacional Abracopel de Redação, Desenho e Vídeo ​e que os alunos de Minas Gerais têm se destacado no tema segurança com energia elétrica.

“O tema segurança no uso da energia elétrica é bastante trabalhado pela Cemig com a população e está aderente ao nosso maior valor que é o ‘Respeito à ​Vida’. A parceria com a Associação sempre trouxe bons resultados. Apoiar esse concurso dedicado ao público infantil e jovem é pensar no futuro, é conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos ​e controles em relação aos procedimentos inadequados e sobre como evitá-los”, explica o gerente.

No ano passado, a Abracopel premiou estudantes de oito escolas mineiras: E.E Santiago Brum (Natércia), E.E Prefeito Celso Vilela (Heliodora), Escola Padre Manoel Moreira de Abreu e Escola Farmacêutico Soares (ambas de Vermelho Novo), Instituto Federal de Minas Gerais (Governador Valadares), Santa Maria Minas (Nova Lima), E.E Otávio Olímpio Oliveira e Centro Tecnológico Pedagógico (ambas de Divinópolis).

 Sobre a Abracopel 

A Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) nasceu de uma ideia gerada pela preocupação de profissionais do setor com os inúmeros acidentes que ocorrem devido à pouca importância que se dá aos perigos que envolvem a energia elétrica. Assim, em fevereiro de 2005, esses profissionais se reuniram e fundaram a Abracopel, uma entidade sem nenhuma ligação com qualquer organização do setor e com a isenção necessária para torná-la confiável e merecedora de credibilidade. Desta forma, aqueles que conhecem o problema e sabem da importância da prevenção e conscientização da população brasileira têm a Associação como grande parceira no sentido de conscientização e prevenção de acidentes com eletricidade.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *