sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesEducação

Aluno da Univaço em parceria com profissionais de Harvard, USP e UFMG tem artigo publicado em revista americana

IPATINGA – Lucas Sousa Salgado, aluno do 9º período do curso de Medicina da Univaço, teve recentemente mais um artigo internacional publicado em uma revista americana, a Vaccine. O artigo foi escrito em parceria com profissionais de Harvard, USP e UFMG.

A pesquisa teve como objetivo avaliar o impacto da pandemia de COVID-19 nas vacinações pediátricas administradas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), durante o ano de 2020.

“Participar em mais uma pesquisa junto com profissionais das mais renomadas instituições do mundo, como Harvard e USP, é uma oportunidade e experiência única. Conseguimos correlacionar a redução na vacinação pediátrica no Brasil com o COVID-19, assim podemos apontar futuras direções para a retomada”, completou o acadêmico.

Lucas também é aluno destaque na instituição e em 2021 foi selecionado em 1º lugar no programa Afya Honors organizado pelo Grupo Afya Educacional. A honraria foi concedida a 3 estudantes que possuíram notável desempenho nas atividades que fazem parte do universo de seu curso de graduação.

Vaccine 

A revista Vaccine é única na publicação da ciência da mais alta qualidade em todas as disciplinas relevantes para o campo da vacinologia. Seu Fator de Impacto é de 3.641, classificando-a em 76º de 140 em Medicina, Pesquisa e Experimental, e sua classificação é A1, ou seja, a maior classificação da CAPES, logo uma das melhores do mundo e do EUA.

Link  do artigo: https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0264410X22002420?via%3Dihub

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *