quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

Vereadora de Caratinga entra clandestina no EUA e envia renúncia pelo whatsApp

CARATINGA – Afirmando sofrer perseguições pelo ex-marido, a vereadora da Câmara Municipal de Caratinga (MG), Rosilene Franco da Silva Cassiano (PROS), viajou para os Estados Unidos clandestinamente | pelo México | e após pisar em solo americano, renunciou ao cargo nesta quarta-feira (9), por mensagem de voz pelo WhatsApp.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Cleon Coelho (PSD), a vereadora pegou todos de surpresa com a decisão. Segundo ele, a parlamentar renunciou alegando problemas pessoais. “A nossa colega vereadora vinha tendo problemas familiares devido a separação com o marido”, explicou o presidente.

Agora, conforme declarou o presidente da Câmara, o áudio foi encaminhado ao jurídico da Casa Legislativa, que tentará notificá-la por meio eletrônico. “Consultei o departamento jurídico e eles disseram que o áudio serve, mas que temos que notificá-la por meio eletrônico. Depois, ela tem até 10 dias para assinar o documento, se ela não desistir da decisão”, destacou o presidente Cleon, informando que após Rosilene assinar a renuncia ao cargo, a Justiça Eleitoral mandará dar posse ao suplente.

Rosilene Franco tem 45 anos, foi eleita pela segunda vez | 2012 e 2020 | na comunidade de São Cândido, distrito de Caratinga.  O suplente dela é Noé da Farmácia (PROS). Ele recebeu 476 votos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *