sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

USIPA APRESENTA NOVIDADES PARA 32ª EXPO USIPA | Estão confirmadas 275 empresas expositoras

O presidente da Usipa, Lucas Lima Mesquita, agradeceu aos jornalistas pela cobertura dos eventos no clube

IPATINGA – Nesta quarta-feira (22) a diretoria da Associação Esportiva e Recreativa Usipa apresentou aos jornalistas, durante um café da manhã, as novidades da 32ª Expo Usipa, que será realizada entre os dias 20 e 23 de julho, em Ipatinga.

Durante o bate-papo com os jornalistas, o presidente da Usipa, Lucas Lima Mesquita, agradeceu aos jornalistas pela cobertura dos eventos no clube e também falou sobre os principais pontos da exposição e suas novidades.

Neste ano, a 32ª Expo Usipa terá como tema: realizando negócios, construindo o futuro. Este tema foi escolhido pela organização pelo papel da Expo Usipa de fomentar a economia local e estadual, e por ser a maior feira de Minas Gerais e uma das maiores do Brasil no segmento da Indústria, Comércio e Prestação de Serviços.

Essa edição conta com a participação de 275 empresas expositoras e 318 estandes, números que superam em mais de 20% os da última edição.

Do total de empresas participantes, 130 são empresas do Vale do Aço e as outras 145 vêm de diversos estados do Brasil e outros países, como Estados Unidos e Itália, mostrando a importância do evento a nível estadual e nacional.

Ampliação da estrutura

Com a crescente demanda a cada edição, o evento precisou ampliar sua área de exposição para atender ao número de empresas participantes. Por isso, cumprindo o planejamento estratégico do evento a organização realizou uma grande obra de ampliação da área da exposição e melhoria da entrada do evento, aumentando a área em 5 mil metros quadrados, totalizando 20 mil metros quadrados de exposição.

Dentro da exposição haverá as áreas da indústria, a do comércio e prestação de serviços, a e a área da praça de alimentação, com shows regionais e gastronomia de qualidade. A agenda de shows regionais será divulgada, posteriormente, nas redes sociais da Expo Usipa.

Encontro de Negócios

Além disso, durante o período diurno da feira, entre os dias 20 e 22 de julho, será realizada a 15ª edição do Encontro de Negócios, que se trata de um grande valor agregado para os expositores participantes da feira.

O 15º Encontro de Negócios terá como demandantes as seguintes empresas: Aperam South America, ArcelorMittal, Bemisa, Cenibra, Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Gerdau, Ternium, Vallourec e Usiminas. Essas demandantes, empresas enviam os seus compradores para se reunirem com os expositores para network e realização de novos negócios. Nesse período são esperadas cerca de 1500 reuniões de negócios.

Palestras técnicas

Além do encontro de negócios, a Expo Usipa promoverá  68 palestras técnicas, que serão realizadas no Colégio São Francisco Xavier, entre os dias 20 e 22 de julho, e estarão abertas ao público por meio de inscrições gratuitas no site da Expo Usipa: www.expousipa.com.

Ingressos para a exposição

Assim como ocorreu em 2019, não haverá venda de ingressos para a exposição. O direcionamento dos ingressos é por meio dos expositores. No entanto, caso a pessoa não consiga o ingresso diretamente com o expositor, ela pode acessar o site e retirar o seu ingresso gratuitamente.

Transporte

Outro ponto importante é a chegada dos visitantes à exposição. A organização disponibilizará transporte gratuito para buscar os visitantes no bairro Horto e trazer para a Expo Usipa, bem como no sentido inverso. Os horários serão divulgados nas redes sociais e site da Expo Usipa, nos dias próximos a feira.

Expectativa da organização

Este ano é esperado um público superior ao da última edição, entre empregados das empresas da região, estudantes das faculdades do Vale do Aço e comunidade em geral, é o que espera o presidente da Usipa, Lucas Lima Mesquita. “A expectativa é muito grande, temos uma Expo Usipa 20% maior que a última edição. São quase 20.000m² de área de exposição. Nosso público-alvo é voltado para área industrial, comercial e prestação de serviços. Temos a expectativa de mais de 30.000 pessoas visitarem a nossa feira. Além da parte industrial, que é nosso carro-chefe, temos uma praça de alimentação renovada e com uma área maior”, contou Lucas.

Essa edição da Expo Usipa será a maior feira do segmento de negócios, realizada em nosso estado desde a pandemia, é o que garante a gerente administrativa Luiza Elizabete. “Temos a convicção que todos que vierem à feira sairão satisfeitos em encontrar as novidades, ações promocionais e oportunidades que os nossos expositores trarão para a Expo Usipa. Além disso, na área comercial, os nossos visitantes poderão adquirir produtos com ofertas especiais durante os quatro dias de evento”, destacou Luiza.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *