quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesSaúde

Atendimento pediátrico em Ipatinga agora será no hospital Municipal Eliane Martins

IPATINGA – O prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão, foi recepcionado na tarde desta sexta-feira (05) por dezenas de servidores públicos que encheram o auditório do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), no bairro Cidade Nobre. Acompanhado pela secretária-adjunta de Saúde, Claudiana Azevedo, e os diretores da unidade hospitalar, ele deu as boas-vindas aos profissionais neste quinto dia do ano e anunciou, ainda para este mês, a mudança para o Hospital Municipal (HMEM) do atendimento pediátrico de urgência e emergência atualmente realizado na Unidade Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã.

Em sua fala, Quintão recordou o esforço coletivo da Administração para promover economia em diversas áreas da Prefeitura, com o objetivo de otimizar recursos para assegurar melhor assistência aos munícipes, inclusive na área da Saúde. O chefe do Executivo lembrou ainda o pagamento em dia dos salários e do 13º de todos os servidores públicos municipais.

Nova unidade pediátrica

erica dias hmem

Transferência de atendimento pediátrico irá gerar mais humanização na assistência aos pacientes atendidos na urgência e emergência, com alas melhor preparadas para acomodação das crianças e acompanhantes

Segundo a diretora do Departamento de Administração Hospitalar e Urgências, Érica Dias, “a mudança do atendimento pediátrico trará mais humanização na assistência aos pacientes atendidos na urgência e emergência, uma vez que o Hospital Municipal possui alas melhor preparadas para acomodação das crianças e acompanhantes, mais equipamentos e profissionais médicos. Já os cofres públicos passarão a receber recursos financeiros em situações que geram internação”, explica.

Ainda segundo a diretora, “o novo espaço no HMEM contará com dez leitos de UTI e oito leitos de observação pediátrica. Dessa forma, haverá uma assistência mais humanizada ao paciente infantil e seus familiares”, enfatiza.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *