terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesSaúde

UBS do Recanto Verde conscientiza sobre hipertensão

TIMÓTEO – As unidades básicas de saúde do município estão engajadas na Campanha Abril Verde, que prevê a abordagem de diversos temas relacionados à saúde neste mês. A campanha integra a programação do 58º Aniversário de Timóteo e é desenvolvida pela Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, com a participação das equipes de Saúde da Família, UBS e Saúde Mental entre outros setores.  Em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, celebrado no dia 26, a UBS do Recanto Verde promoveu um encontro com os usuários do programa de controle da Hipertensão Arterial nesta quinta-feira, 28, com direito a um café saudável com frutas e suco.

Além de propiciar a maior integração entre a equipe de saúde e os usuários, o encontro possibilitou o repasse de informações sobre a doença, sintomas e tratamento, formas de prevenção e a necessidade de controle. A coordenadora da unidade, Mônica da Silva Pinto, juntamente com a médica Yasmim Campos Reis e a enfermeira  Keila Regina Lage Quintão esclareceram as dúvidas dos usuários, inclusive sobre acesso a consulta, medicação, alimentação saudável e atividades físicas.

“Alertamos os usuários a monitorarem as condições de saúde com a aferição da pressão, acompanhamento médico e de enfermagem de forma periódica e participação nos grupos de Hipertensos”, cita Mônica Pinto, ressaltando o tema central da campanha “Juntos pela Qualidade de Vida – Prevenir é o Melhor Remédio”. A programação do Abril Verde será encerrada nesta quinta-feira (28), com a realização de Workshop sobre Saúde e Qualidade de Vida na Praça 29 de Abril, às 19h.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *