sábado, abril 27, 2024
DestaquesPolítica

Tribunal de Contas de Minas Gerais empossa novos diretores e assessores da Presidência

Posse dos novos diretores e assessores do TCEMG

REDAÇÃO – Em cerimônia no Salão Nobre da Presidência, nesta terça-feira (01/02), o presidente do TCEMG, Mauri Torres, deu posse ao novo diretor-geral da Casa, Belarmino Neto, ao novo superintendente de Controle Externo, Pedro Henrique Azevedo, ao novo diretor de Controle Externo do Estado, Paulo Bese, e à nova Encarregada pelo Tratamento de Dados Pessoais (LGPD) no Tribunal, Luiza Amâncio. O então diretor-geral, Marconi Braga, assumiu o cargo de assessor especial da Presidência.

Mauri Torres pontuou que as mudanças são naturais e que a filosofia de atuação do Tribunal permanece a mesma. “Continuaremos atuando em nosso papel constitucional de fiscalizador do dinheiro público, bem como no papel pedagógico de levar conhecimento a todos os rincões de Minas Gerais”.

O novo diretor-geral se mostrou honrado com o cargo. “Trago minha experiência na Superintendência de Gestão e Finanças e do meu histórico trabalhando também no Poder Executivo, tanto no Estado como em municípios, para entregar um bom trabalho em benefício do Tribunal e de toda a sociedade mineira”, disse Belarmino.

A equipe da TV TCE também cobriu a cerimônia. Veja abaixo, na reportagem de Luiz Cláudio Mendes e Hernando Garcia, um pouco mais sobre as expectativas e desafios dos novos diretores e assessores da Corte de Contas mineira.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *