segunda-feira, fevereiro 26, 2024
DestaquesEducação

Equipes diretivas das escolas municipais recebem Moção de Aplauso do Legislativo

Iniciativa partiu do vereador Ney Professor. Evento de reconhecimento contou com a presença do prefeito Gustavo Nunes, do secretário de Governo, Roberto Soares, e da secretária de Educação do município, Patrícia Avelar

IPATINGA –  Aconteceu na noite desta quinta-feira (17), em um salão no bairro Ideal, a solenidade de entrega de Moção de Aplauso para as equipes diretivas das escolas municipais de Ipatinga responsáveis pela gestão dos educandários no triênio 2019/2021. O evento teve como objetivo reconhecer a excelência do trabalho executado por estes profissionais. A homenagem foi proposta pelo vereador e presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer na Câmara Municipal, Ney Professor.

Receberam a moção 47 diretores e, também, a secretária de Educação, Patrícia Avelar, por sua liderança destacada na SME ao longo de 2021.

O prefeito Gustavo Nunes comentou a importância da homenagem e ressaltou o compromisso da administração municipal em fazer da educação de Ipatinga um modelo a ser seguido em nível nacional. “Sempre deixei bem claro o quanto considero essencial a evolução da educação para qualquer município e o meu anseio em fazer de Ipatinga uma referência para todo o país nesta área. Acredito que essa merecida  Moção de Aplauso aos diretores do último triênio, proposta pelo vereador Ney Professor, sinaliza que estamos no caminho certo”, refletiu.

O secretário de Governo de Ipatinga, Roberto Soares, também enfatizou  os esforços desenvolvidos pelo município para que a educação municipal se transforme em modelo a ser seguido. “É muito gratificante recebermos uma homenagem como a de hoje e ver que todo trabalho que fizemos desde o início de 2021 para que nossas escolas se transformassem em referência já está dando frutos”, resumiu.

Agradecimento

A secretária de Educação do município, Patrícia Avelar, falou em seus agradecimentos sobre a felicidade em receber a comenda e destacou o trabalho de cada educandário para a evolução do sistema de ensino local. “Sinto-me lisonjeada com a homenagem prestada e reitero que sem a ajuda das equipes diretivas que encerraram o seu ciclo em 2021 esta evolução não seria possível. Desde o ínício da administração do prefeito Gustavo Nunes, trabalhamos muito para que a educação municipal alcançasse sucessivos estágios de progresso e continuamos trabalhando nessa linha. A Educação em Tempo Integral é cada vez mais uma realidade no município, além de incontáveis novidades que teremos em 2022, e isso só é possível graças ao trabalho conjunto”, salientou.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *