domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

Sindicato dos Servidores de Timóteo pede na Justiça a homologação do concurso da Câmara

TIMÓTEO – O Sindicato dos Servidores Públicos de Timóteo – SINSEP, entrou com uma representação no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), pedindo a homologação do Concurso Público da Câmara de Timóteo. A informação foi confirmada ao JBN na tarde desta terça-feira (6), pelo diretor tesoureiro do SINSEP, Israel dos Passos Arcanjo.

Entre os pontos questionados pelo sindicato, destaca que a Câmara de Timóteo publicou a lista dos aprovados no certame, porém, está pendente a homologação. “O jurídico da Câmara nos informou que não tem previsão para o ato de homologação. Porém, a Câmara mantém 10 cargos contratados nas vagas das pessoas que foram aprovadas no concurso”, esclareceu o sindicalista, acrescentando que o pedido ao MP visa tão somente a posse dos aprovados. O JBN apurou que os contratos mencionados pelo sindicalista estão vigentes até 31 de dezembro deste ano.

No final da tarde desta terça-feira (6), o JBN não conseguiu contato com a Procuradoria Jurídica do Legislativo.

CONCURSO

A Fundação de Desenvolvimento e Pesquisa (Fundep), ligada à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi a responsável pela realização do concurso. Foram ofertadas 13 vagas | 1.723 inscritos | para os níveis médio, técnico e superior, distribuídas entre os seguintes cargos: agente administrativo, assistente técnico de controle interno, motorista, operador de som e imagem, técnico em contabilidade, técnico em informática, analista de R.H. e controlador interno. Os salários variam de R$1.247,17 (mil duzentos e quarenta e sete reais e dezessete centavos) e R$ 3.524,79 (três mil quinhentos e vinte e quatro reais e setenta e nove centavos).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *