quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

Reunião na Câmara de Timóteo é cancelada por falta de vereadores

TIMÓTEO – A primeira reunião das Comissões Internas da Câmara Municipal de Timóteo do mês de julho, que deveria ter acontecido na tarde desta quinta-feira (14), não foi realizada pela falta da presença dos vereadores. Nem os titulares e muito menos os suplentes deram as caras para analisar uma pauta de seis importantes projetos. A ausência dos parlamentares prejudicou a pauta de votação da sessão Ordinária do próximo dia 21 de julho.

As reuniões das Comissões Internas da Câmara de Timóteo, conforme decisão dos próprios vereadores, são realizadas duas vezes ao mês | sempre na 2ª e 4ª quinta-feira do mês|. Enquanto as sessões plenárias, denominadas de Ordinárias, acontecem sempre na 1ª e 3ª quinta-feira de cada mês.

O mais interessante dessa situação, é a de que a própria administração da Câmara vem liberando de maneira recorrente as viagens dos vereadores mesmo sabendo da responsabilidade de cada um deles com as reuniões que são obrigados a estarem presentes.

A reunião de Comissão

Para fazer justiça, estiveram presentes cinco dos quinze vereadores | Professor Ronaldo, Raimundinho, Pastora Sônia, Beto Estofamento e Brinnel Tozatti, o que não foi suficiente para deliberar a pauta apresentada.

Dos ausentes, conforme apurado pelo JBN, Nelinho da Copasa e Wladimir Geraldo de Lana, o Careca, cumprem agenda em Brasília. O vereador Adriano Costa Alvarenga, cumpre agenda em Belo Horizonte. O vereador Vinicius Bim, apresentou licença médica. Os vereadores, Fabiano Ferreirah, Thiago Torres, José Fernando, Luiz Perdigão, Reygler Max e Geraldo Gualberto, não apresentaram justificativa. O vereador Geraldo Gualberto não estava obrigado a participar desta reunião.

Comissões Parlamentares

Órgãos da Casa Legislativa, de natureza técnica especializada e que têm por objetivo prestar melhores esclarecimentos aos parlamentares para a tomada de decisões. Assim, as comissões elaboram estudos, pareceres a respeito de determinados projetos de lei e investigação de irregularidades sobre o fato determinado. Este trabalho determina se as matérias podem ou não serem votadas em plenário

Conheça as comissões e a composição:

👉 ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E ÉTICA POLÍTICO/ADMINISTRATIVA – (APEPA)

👉 CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA, ASSUNTOS DIVERSOS E REDAÇÃO – (CCJADR)

👉 SAÚDE E SANEAMENTO – (COMSASA)

👉 DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA – (DHCID)

👉 EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, CULTURA, DESP.LAZER E TURISMO – (ECTCDLT)

👉 MEIO AMBIENTE, POLUIÇÃO URBANA, RURAL, HABITAÇÃO, TRANSPORTE E SISTEMA VIÁRIO – (MAPURHTSV)

👉 ORÇAMENTO E FINANÇAS PÚBLICAS – (ORFINPU)

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *