domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaques

Rede Leste de Bancos de Alimentos realizou encontro nesta sexta-feira (16) em Valadares

O prefeito de Pingo D’água (MG), Luiz Paulo Coelho, foi um dos participantes da importante reunião

GOVERNADOR VALADARES – Foi realizada nesta sexta-feira (16) em Governador Valadares a 78ª reunião da Rede Leste de Bancos de Alimentos (RELBA). O objetivo é o de promover o trabalho do Banco de Alimentos e as ações de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional realizadas no leste de Minas. A reunião aconteceu no Parque Municipal Emiliana Marques (Parque Natural Municipal), na rua Altino Marques, nº 1936, Elvamar.

O evento contou com a presença de representantes dos bancos de alimentos municipais do leste mineiro, pessoas ligadas à agricultura, além de autoridades, conselhos e entidades. O prefeito de Pingo D’água (MG), Luiz Paulo Coelho, marcou presença no encontro, juntamente com outros servidores da prefeitura ligados ao setor de agricultura.

O prefeito Luiz Paulo e o secretário de Agricultura de Pingo D’água, Sávio, na reunião em GV

Os representantes municipais concordam que é grande o dever do poder público, junto com todos que fazem parte da RELBA, criar um elo, uma ligação para que seja realizado com eficiência o trabalho do Banco de Alimentos, diminuindo o desperdício e a fome ao menos nas cidades.  O Brasil é um grande exportador de diversos alimentos, mas “devemos olhar para dentro de casa, para instituições, entidades, hospitais e para famílias que estão passando necessidades.”

A RELBA surgiu em 2014 e faz parte da Rede Brasileira dos Bancos de Alimentos, dentro das Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social. Hoje, é formada por 46 bancos de alimentos municipais, incluindo Governador Valadares.

A reunião tem parceria entre a Prefeitura de Valadares, SEBRAE, SENAR, IMA, EMATER/MG, Mesa Brasil e COMSEA de Valadares.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *