quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Projeto do Plano de Manejo da Apa Serra Timóteo | SUGESTÕES PODEM SER ENVIADAS ATÉ DIA 30

TIMÓTEO – O prazo para o recebimento de sugestões sobre o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental Serra do Timóteo – APAST (PL nº 4.370) será encerrado na próxima quinta-feira (30/06). A APA Serra é uma área de proteção ambiental, que abrange diversos bairros como Licuri, Celeste, Macuco, Eldorado e Ana Malaquias. E o plano de manejo é o instrumento que vai nortear o que pode e o que não pode ser feito dentro da APA Serra, que é dividida por zonas, cada uma com sua especificidade.

Durante audiência pública realizada no dia 03 de junho para debater o tema, muito se falou sobre a necessidade de equilibrar a questão do desenvolvimento econômico do município com a preservação ambiental. Isto porque dentro da APA Serra do Timóteo há matas nativas e nascentes que devem ser protegidas, contudo, há áreas passíveis de intervenção, que podem proporcionar o crescimento da cidade.

O tema é complexo e demanda uma ampla discussão. Por isso, participe! Você pode contribuir para a construção de um plano de manejo coerente e que irá contemplar o que o município precisa!

Envie sua sugestão até o dia 30/06 para o email planodemanejoapast@timoteo.mg.leg.br, ou protocolada na Procuradoria Geral da Câmara de Timóteo (Anexo II).

Conheça o Plano de Manejo da Apa Serra do Timóteo, acesse:  https://www.timoteo.mg.leg.br/processo-legislativo/plano-de-manejo/plano-de-manejo

O prazo termina dia 30 de junho!

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *