terça-feira, abril 30, 2024
CidadesDestaques

Projeto de capacitação vai qualificar empreendedores de Mariana, GV e região

REDAÇÃO – Pequenas e médias empresas locais dos municípios de Mariana, Governador Valadares, Ipatinga e Resplendor poderão participar gratuitamente do Projeto +Gestão da Fundação Renova. O lançamento da iniciativa de desenvolvimento de empresas acontece nesta quarta-feira (3), das 18h30 às 19h40, no formato on-line, com transmissão pelo Google Meet.

O projeto visa traçar estratégias de fortalecimento da gestão das pequenas e médias empresas locais para que se tornem mais competitivas visando atender as demandas de ofertas de produtos e serviços dos mercados das localidades em que atuam.

“Inicialmente, o programa faz um diagnóstico municipal para entender as demandas e oportunidades locais, identificando empresas interessadas e empresas âncoras. Em seguida, são feitos o reconhecimento das fases em que cada empresa se encontra e a identificação dos pontos fracos e fortes de cada uma delas. Assim, é possível realizar uma intervenção customizada por empresa, por meio de capacitações e consultorias individuais”, diz o coordenador de Contratação e Empreendedorismo Local da Fundação Renova, Roberto Ruggeri Ferreira.

No final do projeto, o avanço das empresas é avaliado e, a partir dessa etapa, é realizada uma rodada de negócio para promover a aproximação entre as empresas, estreitamento de relacionamento e fechamento de novos negócios.

Os interessados devem se inscrever pelo link https://forms.office.com/r/AFUw54ZHDv. Após a inscrição, os participantes receberão, por e-mail, as informações necessárias para acessar a transmissão.

Até dezembro deste ano a previsão é capacitar 60 empresas nos municípios de Mariana, Governador Valadares, Ipatinga e Resplendor. A iniciativa faz parte do projeto de capacitação de empresas +Gestão da Fundação Renova e tem apoio da DVF Consultoria.

SERVIÇO

Lançamento do Projeto + Gestão

Data: 3/8/2022

Horário: das 18h30h às 19h40

Transmissão: o link será enviado após a inscrição

Inscrição: https://forms.office.com/r/AFUw54ZHDv

Público: Pequenas e médias empresas locais dos municípios Mariana, Governador Valadares, Ipatinga e Resplendor.

 Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *