terça-feira, abril 23, 2024
DestaquesPolítica

Presidente Jair Bolsonaro entrega moradias e torna-se cidadão honorário de Coronel Fabriciano

FABRICIANO – O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou nesta quinta-feira (26) da cerimônia de entrega de moradias na cidade de Coronel Fabriciano (MG). O evento ocorreu no residencial Buritis, no bairro São Vicente. Também participaram da cerimônia, o Ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, e o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, também participou do evento.

A cerimônia movimentou o Vale do Aço e foi prestigiada também por prefeitos de inúmeras cidades de Minas, deputados federais e estaduais, autoridades, secretariado municipal e grande presença do público.

Em seu discurso, o presidente agradeceu a recepção e lembrou que já era adulto quando a família conquistou a primeira casa própria. “Agradeço a recepção e a Deus pela missão de estar à frente do Executivo Nacional. Trabalho e sempre trabalhei pela população com respeito à liberdade de cada um de você e a primeira casa própria de sua família e sei da importância deste momento para cada família”, lembrou.

O evento foi transmitido ao vivo pela EBC, pelas redes sociais do Planalto e da Prefeitura de Coronel Fabriciano. Esta é a primeira vez que a cidade de Coronel Fabriciano recebe a visita de um presidente da República.

Clique e Veja as fotos do evento

Cidadão honorário

O autor da Resolução, vereador Lincoln Drumond (PL), o deputado federal Domingos Sávio e o presidente da Câmara de Fabriciano, Miltinho do Sacolão, realizaram a entregue da honraria.

Na mesma oportunidade, por força do projeto de Resolução 1.263/2021, de autoria do vereador Lincoln Drumond (PL), foi entregue ao presidente Jair Bolsonaro o Título de Cidadão Honorário de Coronel Fabriciano.

Para justificar a honraria, o vereador Lincoln destacou os investimentos e recursos destinados pelo Governo Federal ao município. “Mesmo em momentos de crise, nossa cidade recebeu, por exemplo, mais de R$260 milhões da União, sendo a metade somente para pagamento do auxílio emergencial”, lembrou o parlamentar.

O Residencial Buritis

O Residencial Buritis conta com 25 blocos, cada um com 20 apartamentos, divididos entre térreo e quatro andares. O condomínio conta com infraestrutura completa, com drenagem, esgoto, água, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública, duas quadras poliesportivas, playground e guarita.

Nas proximidades, há postos de saúde e de segurança, escolas e creches e acesso a transporte público. Já os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha conjugada com área de serviço e banheiro.

Os contemplados cumpriram todas as exigências do programa municipal e federal, inclusive a apresentação de documentos junto à Caixa Econômica Federal (CEF).

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *